O canal "JerryRigEverything" é conhecido por realizar diversos testes de durabilidade em smartphones. Sabemos que o ano de 2019 trouxe consigo diversos lançamentos, e muitos deles passaram pelas mãos do Youtuber. Então, criando uma espécie de retrospectiva, Jerry publicou um vídeo mostrando os aparelhos mais frágeis do ano passado.

Segundo ele, o primeiro da lista foi o Redmi Note 7, que não sobreviveu aos testes de flexão, quebrando facilmente e em poucos segundos. Em seguida, temos o Pixel 4 XL, que também sofreu bastante ao ser entortado, dado que sua traseira foi dividida em duas partes.

O Youtuber também destacou a fragilidade do Royole Flexpai, primeiro smartphone dobrável do mercado, bem como do Galaxy Fold e do OnePlus 7T.

Por outro lado, Jerry elencou os dispositivos mais resistentes de 2019, sendo o Pixel 3a o grande campeão. Este aparelho, que foi lançado em maio, se destaca tanto por sua robustez quanto pela faciliadade com que pode ser reparado, sendo necessário apenas alguns minutos para trocar determinados componentes.

Na outra ponta, o iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max estão entre os menos duráveis. Jerry também menciona que eles possuem um alto custo de reparo. Por fim, o Youtuber revela que gostou bastante do Galaxy A80, seja por seu design ou pela organização dos componentes internos.

Como foi dito anteriormente, o Pixel 3a é o modelo mais resistente do mercado, segundo o canal "JerryRigEverything". Ele não é um topo de linha, mas ainda assim entrega especificações e câmeras competentes. Abaixo você confere seu hardware completo:

Google Pixel 3A
GERAL
Status
Lançamento
Data lançamento
07/05/2019
Preço atual
R$ 6.275,00
Outras informações
Peso
147 g
Proteção Água
Não
Plataforma
Sistema
Processador
GPU
Adreno 615
Memórias
Memória RAM
Armazenamento
Armazenamento Extra
128 GB
Tela
Tela - Tipo
OLED
Tela - Tamanho
5,6
Tela - Resolução
2220 x 1080
Tela - Proteção
Asahi Dragontrail Glass
Câmera principal
Câmera principal
12.2MP
Vídeo
4K - 30 fps
Câmera frontal
Câm. Selfie
8 MP
Bateria
Bateria
Redes de dados
3G
Sim
4G
Sim
5G
Não
Wi-Fi
Sim
Bluetooth
Sim
GPS
Sim
NFC
Sim
Outros
Rádio FM
Não

Via