Hoje (13), a OnePlus realizou um evento com a mídia chinesa na cidade de Shenzhen. Naquela ocasião, a empresa revelou suas tecnologias de tela para o ano de 2020, deixando bem claro alguns recursos que devem chegar na linha OnePlus 8, mais especificamente no OnePlus 8 Pro, que será o modelo mais potente.

Durante o evento, um representante da empresa revelou um display OLED com resolução 2K, taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de 240 Hz, a maior da indústria. Além disso, a companhia chinesa também mostrou que sua nova tela possui o padrão mais alto de reprodução de cores, o JNCD <0.8, superando o JNCD <0.9 do iPhone 11 Pro Max e a média do setor, que é JNCD <2.

A OnePlus também afirmou que aplicou grandes otimizações no display de 120 Hz, permitindo uma melhor suavidade, precisão e conforto. Tudo isso mostra o quanto a empresa está dedicada no quesito qualidade de tela, uma área que recebeu críticas pesadas alguns anos atrás, mas que felizmente foi melhorada a partir da linha OnePlus 7.

Até o momento, não há informações sobre quando a OnePlus pretende oficializar seus próximos smartphones, mas acredita-se que o evento acontecerá no segundo trimestre deste ano.

Possíveis especificações do OnePlus 8 Pro:

Vazamentos anteriores apontam que o OnePlus 8 Pro possui um display de 6,7". Por dentro, temos o processador Snapdragon 865. Alegadamente, existem variantes com 8GB ou 12GB de RAM LPDDR5 e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno UFS 3.0.

No departamento de câmeras, haverá quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário de 20MP, o terciário de 12MP e o quaternário ToF 3D. A câmera frontal deve entregar 32MP, enquanto que a bateria será de 4.500 mAh.

Via