A informação veio da Bloomberg, que recebeu informações de algumas pessoas que estão internamente a par do assunto. A Samsung não conseguiu acompanhar a Apple e o Google nos últimos tempos em termos de câmeras.

Por esse motivo a Samsung trará algumas mudanças drásticas para 2020. As atualizações esperadas ​​incluem o já conhecido sensor ISOCell HMX de 108 megapixels que já está sendo utilizada em smartphones de terceiros, além de incluir em seu portfólio de sensores para fotografia, zoom óptico de 5x.

Contudo, as mesmas pessoas que falaram sobre o sensor e a capacidade de zoom, informaram que o sensor de 108 megapixels pode não ser exatamente o mesmo utilizado pela Xiaomi.

Segundo fontes internas que conhecem o projeto, a Samsung pode trazer o sensor ISOCell HMX de 108 megapixels melhorado
Segundo fontes internas que conhecem o projeto, a Samsung pode trazer o sensor ISOCell HMX de 108 megapixels melhorado

Em vez disso, os dispositivos da Samsung poderão trazer versão aprimorada desse sensor. E, como tal, podemos esperar que produza imagens ainda melhores do que as do Xiaomi CC9 Pro, aqui no Brasil, Mi Note 10.

E ainda, como o Google vem demonstrando, o software também faz parte dessa equação, para entregar a melhor foto ou o melhor vídeo possível, sempre. Assim, a Samsung terá que garantir que o próximo Galaxy Fold aproveite ao máximo tudo que o sensor de alta resolução oferece.

O zoom óptico de 5x não é novidade no mercado. No entanto, ainda não tínhamos um sensor desse em dispositivos da Samsung, que até então só oferecia zoom ótico de 2x.

Essas especificações de câmera não são uma novidade, visto que já falamos destes sensores, contando que ele chegue inicialmente para a família Galaxy S11 e agora com esse vazamento interno, contamos que a sensor de 108 megapixels e o zoom óptico de 5x cheguem também do Galaxy Fold 2 (ou seja lá que nome ele venha receber).