A OnePlus é conhecida mundialmente por ser rápida na liberação de novas atualizações para seus smartphones, não apenas quando falamos de um update grande contendo uma nova versão do Android, mas também com relação a novos recursos.

Desta vez, a empresa iniciou a distribuição de uma atualização que contém o modo escuro intenso para os modelos que estão rodando a OxygenOS 10, sua interface baseada no Android 10. No momento, os proprietários do OnePlus 7T e 6T já estão recebendo a novidade, mas esse último apenas na versão beta.

Infelizmente, o OnePlus 7T Pro, OnePlus 7 e o OnePlus 7 Pro ainda não foram agraciados com a atualização que habilita o novo recurso, mas é bastante provável que a mesma seja liberada para esses modelos nos próximos dias ou semanas.

O modo escuro intenso é bem diferente do tradicional que pode ser encontrado em todos os smartphones da OnePlus com Android Pie. Como o próprio nome sugere, ele é bem intenso e deixa de lado o tom acinzentado utilizado pela marca, adotando um preto muito escuro, algo que naturalmente reduz a fadiga visual e economiza energia da bateria em telas AMOLED.

Curiosamente, essa alteração não foi aplicada no menu de controle de volume da OxygenOS 10, dado que, por algum motivo, a fabricante chinesa decidiu manter o mesmo tom usado anteriormente. No entanto, é possível que a OnePlus também aplique o preto mais intenso em outra atualização.

De qualquer forma, antes de realizar a instalação desse novo update, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%.

Via