O setor de smartphones da Sony não tem registrado lucros significativos há alguns anos. A empresa "luta" para sobreviver nesse mercado tão competitivo, e devido aos prejuízos, diminuiu (e muito) a quantidade de lançamentos, apresentando novos modelos a cada seis meses.

No entanto, mesmo em meio a esse terrível cenário, parece que a fabricante japonesa não pretende desistir tão fácil. Rumores apontam que ela deve oficializar quatro smartphones com Snapdragon 865 em 2020, além de três intermediários. Agora, surgiram as primeiras informações sobre um desses intermediários, que deve ser um novo Xperia Compact.

Alegadamente, este aparelho possui uma tela de 5,5", o que é ótimo para quem não gosta de smartphones grandes. Espera-se que o processador seja o Snapdragon 665, que claramente não entrega o melhor desempenho possível, mas ainda assim trata-se de um chipset competente, que por sinal vem embarcado em outros modelos disponíveis no mercado, como o Xiaomi Mi A3 e o Redmi Note 8, por exemplo.

Para entregar um display de 5,5", acredita-se que a Sony usará a proporção 21:9, que estreou no Xperia 1 apresentado na Mobile World Congress deste ano. Lembrando que essa mesma proporção também pode ser encontrada em outros aparelhos da Sony, como o Xperia 10, Xperia 10 Plus e Xperia 5.

Até o momento, essas são as únicas informações disponíveis sobre o novo Xperia Compact, mas levando em consideração que a empresa pode anunciá-lo em fevereiro durante a MWC, certamente teremos outros detalhes em breve.

Via