A linha Galaxy A é bastante popular no mercado, dado que a Samsung costuma levar alguns recursos presentes nos modelos topo de linha, tornando os aparelhos ainda mais atrativos. No entanto, quando falamos dos smartphones de 2020, informações apontam que não haverá melhorias no quesito bateria.

Rumores sugerem que o Galaxy A51 chegará com 4.000 mAh, mesma quantidade encontrada no Galaxy A50 e A50s. Agora, foi confirmado que o Galaxy A71 também será lançado com a mesma bateria de seus antecessores, que são o Galaxy A70 e A70s. Portanto, os futuros proprietários ainda terão 4.500 mAh.

Bateria do Galaxy A71

Evidentemente, trata-se de um valor mais que aceitável para um intermediário. Sendo assim, apesar da Samsung não ter aplicado melhorias, esse não é um ponto que merece críticas. Por outro lado, os fãs da empresa podem ficar decepcionados na tecnologia de carregamento rápido, que provavelmente será a mesma do Galaxy A70, ou seja, 25W de potência, que embora não seja ruim, poderia melhorar um pouco.

Vazamentos anteriores revelaram que a Samsung estar trabalhando em um carregamento rápido de 45W, mas essa tecnologia deve chegar apenas no Galaxy A91. No entanto, nada impede que a sul-coreana também aplique a melhoria no Galaxy A71, apesar de ser pouco provável.

Não espere mudanças nas especificações

Além da bateria, acredita-se que este aparelho não receberá alterações no hardware. Dessa forma, ele pode chegar com tela de 6,7", Snapdragon 675, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A principal diferença estaria no design, pois renderizações sugerem que o Galaxy A71 terá um "furo" centralizado na tela para abrigar a câmera frontal.

Quanto a data de lançamento, espera-se que a Samsung oficialize este modelo apenas em 2020. Até que isso aconteça, certamente teremos mais detalhes.

Via