Recentemente foi notado uma nova funcionalidade nas versões beta do aplicativo Whatsapp. Tanto usuários do sistema operacional Android quanto do iOS notaram que agora está mais fácil de identificar os contatos que foram bloqueados. Para ter acesso a nova implementação, é necessário estar na versão 2.19.120.21 no iOS e na versão 2.19.332no Android.

A nova funcionalidade permite que você confirme se você bloqueou determinada pessoa de fato ou não. Há também a opção de desbloquear o indivíduo selecionando a notificação sobre o bloqueio. Isso poderá ser útil em situações bem especificas como, por exemplo, saber em que período exato a pessoa foi bloqueada e realizar o desbloqueio com mais facilidade (com menos passos a serem seguidos).

Evidentemente que a pessoa que está bloqueada não saberá o momento em que você realizou a ação de desbloqueio ou quando verificou se a pessoa se encontra bloqueada ou não.

Aviso do aplicativo mostrando quando a pessoa foi bloquada e oferecendo a opção de desbloqueio. Fonte: hwupgrade
Aviso do aplicativo mostrando quando a pessoa foi bloqueada e oferecendo a opção de desbloqueio. Fonte: hwupgrade

A nova função tem sua utilidade, mas não fará tanta diferença para a maioria dos usuários. Entretanto há uma função que é muito aguardada pelos usuários do aplicativo de mensagens e que já foi confirmado que irão ser implementada, o modo noturno. Porém, infelizmente, a função que proporcionará uma maior economia de bateria e forçará menos a vista ainda não tem data para estrear no app.

O que você achou desta nova funcionalidade que o Whatsapp deverá implementar em breve? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: hwupgrade