Enquanto mal se lançou a série OnePlus 7, já começam os vazamentos sobre a série sucessora, OnePlus 8. Em arquivos PDF divulgados pela TrueTech que teriam sido vazados por um oficial anônimo da OnePlus, a versão OnePlus 8 Pro viria com uma configuração quádrupla de câmera.

Pelas descrições no arquivo, o novo OnePLus 8 Pro não teria mais câmera pop-up, ao invés disso, traria uma solução mais simples com uma câmera frontal em formato punch-hole no canto superior, ou seja, um pequeno espaço circular e discreto embutido na tela para abrigar o sensor. Enquanto a versão base do OnePlus 8 teria apenas um sensor frontal, a versão Pro trariam duas câmeras.

Imagem extraída do PDF vazado, créditos ao TrueTech
Imagem extraída do PDF vazado, créditos ao TrueTech

Em comparação ao design OnePlus até o momento, a nova série 8 reduziria ainda mais as bordas e deixaria o display ainda mais liso. Para isso, a antena foi transferida para do corpo lateral para as bordas superiores e inferiores, sem informações sobre se isso afetará ou não a performance do sinal. Em resumo, o corpo do smartphone se tornou mais estreito e longo em comparação a série anterior.

Os botões de volume estão na lateral direita, e o botão liga/desliga na lateral esquerda. Na parte traseira, se encontra uma configurações quádrupla de câmeras, incluindo um sensor ToF e flash LED duplo, sem demais informações internas ou quanto à especificações de qualidade das câmeras.

O reporte apresentado seria oficial da OnePlus, porém a empresa não se manifestou a respeito do novo aparelho. Se trata de um vazamento que será confirmado ou não em um futuro próximo. A única suposta confirmação de autenticidade do documento é o formato padronizado da OnePlus.