Aparentemente, a constante queda de vendas de smartphones da Sony mobilizou a empresa, que em 2020 deverá lançar 4 novos aparelhos da linha Xperia e outros 3 novos celulares de gama média. As informações são de um novo vazamento divulgado pelo GSMarena.

Entre novidades, o que mais chama atenção são a atualização de design com os displays com aspecto 21:9. Todos novos Xperia deverão ser equipados com o chipset Snapdragon 865, também com suporte à rede 5G, enquanto os de gama média trarão o Snapdragon 735, possivelmente também com 5G.

No meio do ano, um vazamento também havia sugerido um smartphone Sony com uma inédita configuração hexa-cam, ou seja, com seis câmeras. Juntando as novas e antigas informações, acredita-se agora ser o Xperia 0 que será lançado no ano que vem.

De acordo com rumores, o smartphone teria conectividade 5G, enquanto a nova configuração de câmeras traria um sensor principal de 48MP, com uma variável de F1.2/2.4 na lente, acompanhados por um sensor secundários de 12MP, com as mesmas lentes F1.2/2.4. Enquanto teria ainda, sem muitos detalhes, sensores de 20MP F/2.4, 16 MP F/2.4, 8MP F/2.4 e um 0.5MP ToF.

Ainda tratando apenas de possibilidades mais prováveis, seu lançamento poderá se dar no IFA 2020. Mas não apenas o Xperia 0 seria lançado, como também se divulgou informações sobre o Xperia 3, dado como sucessor da linha compacta da Sony. Seu display seria 21:9, com um Snapdragon 865, conectividade 5G e configuração tripla de câmera.

O Xperia 1 de 2019 também receberia um upgrade em 2020 com o lançamento da versão Xperia 1.1, com painel 4K e configuração quádrupla de câmeras. No mesmo princípio, seria lançado também uma nova versão de um modelo já existe, o Xperia 5.1, levemente mais compacto que o Xperia 1.1 mas com as mesmas configurações de câmeras, display QHD. Ambos modelos seriam anunciados por volta do MWC 2020.

Já quanto aos smartphones médios para serem lançados, o Xperia 10 receberia um sucessor 10.1 que poderia trazer conectividade 5G. Também haverá um Xperia 9.1, porém como uma versão atualizada do Xperia 10 Plus, sem mais informações até o momento. Lembrando que todas informações trazidas aqui não são oficiais, e circulam como vazamentos.