Sony lançaria 4 novos celulares Xperia e outros 3 modelos médios em 2020

As informações são da GSMarena e tratam-se de vazamentos. Porém, se concretizadas, mostraria como a Sony está tentando retomar a competitividade de mercado de smartphones.

Sony Xperia 10 - Imagem ilustrativa: digitaltrends.com
Sony Xperia 10 - Imagem ilustrativa: digitaltrends.com

Aparentemente, a constante queda de vendas de smartphones da Sony mobilizou a empresa, que em 2020 deverá lançar 4 novos aparelhos da linha Xperia e outros 3 novos celulares de gama média. As informações são de um novo vazamento divulgado pelo GSMarena.

Entre novidades, o que mais chama atenção são a atualização de design com os displays com aspecto 21:9. Todos novos Xperia deverão ser equipados com o chipset Snapdragon 865, também com suporte à rede 5G, enquanto os de gama média trarão o Snapdragon 735, possivelmente também com 5G.

No meio do ano, um vazamento também havia sugerido um smartphone Sony com uma inédita configuração hexa-cam, ou seja, com seis câmeras. Juntando as novas e antigas informações, acredita-se agora ser o Xperia 0 que será lançado no ano que vem.

De acordo com rumores, o smartphone teria conectividade 5G, enquanto a nova configuração de câmeras traria um sensor principal de 48MP, com uma variável de F1.2/2.4 na lente, acompanhados por um sensor secundários de 12MP, com as mesmas lentes F1.2/2.4. Enquanto teria ainda, sem muitos detalhes, sensores de 20MP F/2.4, 16 MP F/2.4, 8MP F/2.4 e um 0.5MP ToF.

Ainda tratando apenas de possibilidades mais prováveis, seu lançamento poderá se dar no IFA 2020. Mas não apenas o Xperia 0 seria lançado, como também se divulgou informações sobre o Xperia 3, dado como sucessor da linha compacta da Sony. Seu display seria 21:9, com um Snapdragon 865, conectividade 5G e configuração tripla de câmera.

O Xperia 1 de 2019 também receberia um upgrade em 2020 com o lançamento da versão Xperia 1.1, com painel 4K e configuração quádrupla de câmeras. No mesmo princípio, seria lançado também uma nova versão de um modelo já existe, o Xperia 5.1, levemente mais compacto que o Xperia 1.1 mas com as mesmas configurações de câmeras, display QHD. Ambos modelos seriam anunciados por volta do MWC 2020.

Já quanto aos smartphones médios para serem lançados, o Xperia 10 receberia um sucessor 10.1 que poderia trazer conectividade 5G. Também haverá um Xperia 9.1, porém como uma versão atualizada do Xperia 10 Plus, sem mais informações até o momento. Lembrando que todas informações trazidas aqui não são oficiais, e circulam como vazamentos.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

MWC 2021 - Agenda: Quais eventos assistir?
Celulares

MWC 2021 - Agenda: Quais eventos assistir?

O maior evento mobile do ano ocorrerá em Barcelona, na Espanha, e será palco de diversas fabricantes do mercado tecnológico para anunciar as suas novidades; algumas estarão presentes fisicamente e outras não. Veja como e quando assistir!