No mês passado, a Sony divulgou o relatório referente aos lucros do terceiro trimestre. A empresa conseguiu registrar um crescimento de 16% devido à forte demanda por sensores de imagem, somando US$ 2,6 bilhões e superando em 19% as estimativa dos analistas.

Por outro lado, o setor de smartphones da empresa continua "mal das pernas", dado que registrou vendas abaixo de 32%. No entanto, parece que isso não vai impedir que a fabricante japonesa desenvolva outros aparelhos, pois surgiram as primeiras imagens do Xperia 3, que supostamente é o próximo topo de linha da Sony.

As renderizações mostram que esse dispositivo, que pode chegar ao mercado com processador Snapdragon 865, possui uma tela plana e uma traseira curva. Portanto, se a Sony realmente escolheu esse design, o Xperia 3 será semelhante ao antigo Xperia Arc, lançado em março de 2011.

Possível Xperia 3

Podemos ver que a empresa pretende manter o display CinemaWide com aspecto 21:9, deixando de lado qualquer tipo de entalhe ou mecanismo retrátil. Acredita-se que a tecnologia OLED será mantida, e levando em consideração que estamos falando de um topo de linha, espera-se que a Sony coloque uma taxa de atualização de 90 Hz, algo encontrado em outros smartphones, como o OnePlus 7 Pro, por exemplo.

Além do Snapdragon 865, o Xperia 3 pode chegar com suporte ao 5G e câmeras traseiras triplas. Evidentemente, nada disso foi confirmado pela Sony, então vamos aguardar um pronunciamento da empresa que confirme (ou não) a existência deste aparelho.

Fonte: GsmArena