Na semana passada, a Xiaomi oficializou o Mi CC9 Pro, smartphone que entrega cinco câmeras na traseira, sendo uma delas de 108MP. Agora, uma nova patente da empresa foi registrada mostrando um dispositivo dobrável bem diferente do comum, que traz um mecanismo retrátil com cinco câmeras.

O documento sugere que o aparelho possui um display que dobra para fora, e dependendo da posição nas mãos do usuário, as câmeras podem ser usadas tanto na parte traseira quanto na frontal. Aparentemente, o smartphone é mais espesso que o comum, possivelmente para poder abrigar tantos sensores, a bateria e outros componentes importantes.

Vale lembrar que, apesar da Xiaomi ter registrado essa patente no mínimo estranha, isso não significativa que a empresa realmente pretende lançar um produto como esse no mercado. Na verdade, a certificação sugere apenas que a marca chinesa analisa essa possibilidade ao ponto de registrar uma patente que possa ser usada (ou não) no futuro.

Até o momento, a Xiaomi não apresentou seu primeiro smartphone dobrável. O mais perto que chegamos disso foi o Mi Mix Alpha oficializado em setembro, que trouxe uma tela flexível que envolve todo o aparelho. Ainda não existe uma data para o início das vendas, mas quando isso acontecer, poucas unidades devem ser disponibilizadas ao público.

Fonte: GizMoChina