Quando a Asus iniciou o programa beta do Android Pie para o Zenfone 4, muitos proprietários certamente ficaram felizes com a decisão da empresa de atualizar esse aparelho, que foi lançado na MWC 2017 com Android 7.1, tendo recebido o Android Oreo logo em seguida.

No entanto, alguns meses depois, um funcionário da Asus foi categórico ao afirmar que não havia planos de levar o Android Pie para o Zenfone 4, algo muito estranho tendo em vista que diversas pessoas já estavam usufruindo dessa versão, mesmo que em uma compilação beta.

Agora, para corroborar ainda mais com essa triste notícia, um novo relatório vindo da China revelou que o Zenfone 4 realmente permanecerá no Android Oreo. Além disso, o ROG Phone de primeira geração também deverá ficar "preso" nesse sistema.

Em um fórum da empresa, existem diversos comentários de pessoas expressando suas indignações por falta de atualizações, deixando bem claro que não estão satisfeitos com a decisão tomada pela Asus. Felizmente, ambos os modelos devem continuar recebendo pacotes de segurança por pelo menos dois anos.

Por mais que o Zenfone 4 não tenha recebido uma versão estável do Android Pie, o programa beta continua em funcionamento. No entanto, aqueles que fazem parte reclamam constantemente que o mesmo possui muitos bugs, tornando a utilização praticamente inviável. Infelizmente, para voltar à versão estável é preciso formatar o aparelho, algo que nem todos querem (ou podem) fazer, tendo que ficar "preso" em um sistema com falhas.

Fonte: GsmArena