No início deste ano, a Samsung apresentou a linha Galaxy S10, composta pelo S10, S10+ e S10e. Recentemente, o Galaxy S11 apareceu em alguns vazamentos, mas informações apontam que a sul-coreana pretende oficializar outro modelo antes do seu próximo topo de linha: o Galaxy S10 Lite.

Este aparelho deve chegar ao mercado como uma variante melhorada do S10e, apesar do termo "Lite". De acordo com um relatório recente, ele estará disponível em pelo menos três opções de cores: Prism Blue, Prism White e Prism Black.

Quanto as especificações, temos um processador Snapdragon 855, aliado a 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, mesma configuração presente no Galaxy S10 e S10+, sendo melhor que a do S10e por deixar de lado 6GB de RAM. Alegadamente, o Galaxy S10 Lite possui uma tela Super AMOLED de 6,7" com entalhe padrão em vez do pequeno "furo" para a câmera frontal.

No departamento de câmeras, foi dito que a Samsung colocou três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP com estabilização óptica de imagem, o secundário grande angular de 12MP, e o terciário de profundidade de 5MP. A câmera frontal deve entregar 32MP. Para manter o Galaxy S10 Lite ligado, uma bateria de 4.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 45W foi listada.

Com relação a data de lançamento, rumores sugerem que a Samsung pode oficializar o dispositivo até dezembro deste ano. De qualquer forma, teremos que aguardar um pronunciamento da empresa para confirmarmos (ou não) tudo isso.

Fonte: GizMoChina