Samsung Galaxy Note 10 e 10+ são os primeiros smartphones com certificado Wi-Fi 6

O certificado garante que os aparelhos utilizam o novo padrão de rede de maneira otimizada e funcional. A nova rede, entre outras coisas, otimiza bateria e reduz congestionamento de tráfego de dados.

Por Smartphones Pular para comentários
Samsung Galaxy Note 10 e 10+ são os primeiros smartphones com certificado Wi-Fi 6

Os Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+ são os primeiros smartphones a ganhar o "Wi-Fi Certified 6", ou o certificado Wi-Fi 6, designação pela Wi-Fi Alliance. Isso significa que os novos Notes 10 suportam completamente o novo patamar de conexão sem fio, e irão funcionar de modo otimizado.

Os Notes 10 não estão sozinhos, o trio Galaxy S10 também oferece conexão Wi-Fi 6. Entretanto, parece que eles não receberão o mesmo certificado. Pode-se encontrar a lista completa de dispositivos aqui. Perceba que o novo iPhone 11 e variantes também terão essa conectividade Wi-Fi 6, mas não está nessa lista certificada, ainda.

Caso esteja se perguntando sobre o que é esse Wi-Fi 6, é a adoção de um nome mais amigável com o usuário do que no ano passado, é o nome dado ao novo padrão 802.11ax, enquanto o Wi-Fi 5 seria 802.11ac, e assim em diante.

Galaxy Note 10Galaxy Note 10Para o que esse novo padrão de conexão traz de novo, inclui uma melhor autonomia de bateria para dispositivos móveis com o Target-Wakeup Time (TWT), que programa o aparelho para "dormir" e "acordar" no quesito de transferência de dados, significando uma economia de consumo de bateria. Também há uma melhora no MMO e eficiência de codificação, o que permite mais dados serem puxados através da mesma amplitude de rede. TWT também ajuda aqui, assegurando um menor congestionamento de trafego de dados por botar para "dormir" dispositivos quando não há necessidade dessa transferência.

Já existem diversos roteadores e servidores suportando o novo padrão de rede, como o Huawei 5G CPE Pro e o Asus RT-AX88U.

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias