A LG apresentou mais um smartphone ao mercado brasileiro, o novo membro da família K: o LG K8+.

Apesar de ser um smartphone de entrada, o smartphone traz recursos geralmente disponíveis apenas em dispositivos de categorias superiores, como Inteligência Artificial, com o exclusivo botão Google Assistente, e resistência militar certificada, características já presentes em todo o novo portfólio de celulares da LG.

Depois do lançamento do K12+ em março, K12 Max e K12 Prime em junho e, o LG G8S ThinQ em julho, o novo K8+ chega como o quinto modelo da linha de celulares da LG a ser lançado no Brasil, em menos de 6 meses.

LG lança K8 Plus - novo modelo de entrada da empresa no Brasil
Isso destaca a busca cada vez maior que a empresa tem em levar características avançadas de usabilidade para uma gama de consumidores cada vez mais abrangente.

"Com o K8+, a LG continua sua missão de democratizar a tecnologia com a família K, indo além do que já havíamos conseguido", explica Fabrício Habib, Gerente Geral de Produtos Móveis da LG do Brasil.

"Trazer features como botão Google Assistente e resistência militar para um celular de entrada mostra como queremos levar a um público consumidor cada vez maior recursos importantes e que facilitem a vida do usuário".

Com um processador Quad Core de 1.3 GHz, 16GB de armazenamento interno e 1GB de RAM, outra característica diferenciada do LG K8+ é a presença do sistema operacional Android Go, o primeiro modelo da LG no Brasil a trazer essa versão mais leve e eficiente, específica para smartphones de entrada.

O LG K8+ ainda conta com uma tela de 5.45 polegadas com display 18:9 Full Vision e tecnologia FWVGA+ (Full Wide Video Graphics Array), oferecendo uma tela maior do que o padrão para esta categoria de smartphones, tornando a experiência de usabilidade muito mais imersiva.

O novo modelo conta com uma bateria de 3.000 mAh, perfeita para um uso intenso durante todo o dia, e câmeras de 8 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal) com Modo Retrato, para deixar suas selfies ainda mais interessantes.

Tudo isso sem deixar de lado seu design compacto e confortável, tornando o novo LG K8+ perfeito para o dia-a-dia de quem busca um smartphone acima da média por um preço acessível.