Galaxy Fold retornou ao mercado, veja o que mudou de abril pra cá

Após a frustração pós lançamento do Galaxy Fold em abril de 2019, a Samsung teve que adiar a entrega do primeiro smartphone dobrável da marca para corrigir algumas das falhas de design encontradas na ocasião, por diversos veículos especializados.

Por Smartphones Pular para comentários

Falamos sobre vários novos dispositivos durantes a última semana por conta da IFA 2019, em Berlim, contudo muitos aguardavam a chegada do Samsung Galaxy Fold, que passou por um redesign para correção dos problemas que fizeram a Sul Coreana sequer chegar a distribuir o smartphone no varejo.

Alguns jornalistas tiveram acesso a nova versão do Galaxy Fold em primeira mão. Se você não está familiarizado com o smartphone dobrável da Samsung, ele é basicamente um smartphone e um tablet em um único dispositivo.

A empresa demonstrou segurança ao reapresentar o Galaxy Fold, até mesmo antes do previsto. Mas que tipo de problemas ocorreram e como foram resolvidos?

Definitivamente o Galaxy Fold é um desafio de design, uma vez que traz um enorme painel dobrável, o novo smartphone é mais espesso que os smartphones tradicionais, visto que no formato de smartphone, dobrado, a grosso modo, teria uma tela sobre a outra e, quando aberto, assume um formato mais fino, com uma tela AMOLED de 7,3 polegadas, essa enorme tela oferece muito espaço consumo de mídia, filmes, multitarefa e jogos.

Basicamente na versão anterior do Galaxy Fold, houveram dois problemas pontuais, por conta da distância entre os lados e a coluna central do smartphone, o ato de colocar e retirar o smartphone do bolso e em outras ocasiões, aquele espaço a mais, estava acumulando sujeira, esses detritos estavam causando problemas no mecanismo de dobra.

Mecanismo de dobra recebeu proteção e os espaços entre a coluna da engrenagem e os painéis foram reduzidosUm outro problema detectado, foi o de uma película aplicada a tela, que foi removida de maneira incorreta, pois a mesma fazia parte do sistema que fazia o touch funcionar.

Última camada da tela parecei com uma película de proteção, isso fez alguns usuários tentarem removê-la danificando o touch do smartphone, agora ela teve suas extremidades protegidas pelas bordas em volta da tela dobrável do Galaxy FoldApós adiar por 5 longos meses a volta do Galaxy Fold, a Samsung trouxe um smartphone redesenhado e resolveu os problemas de forma relativamente simples (quando se explica, claro).

Uma proteção foi adicionada na parte da dobradiça para impedir que o acumulo de sujeira volte a causar problemas e a distância entre os painéis e a coluna central foi ajustada, agora quando o dispositivo é dobrado, o espaço entre os dois painéis é menor do que antes.

Além disso a tal película de proteção, que não era uma peícula que deveria ser removida, se estendendo para além das bordas das telas, para que não haja a impressão de que aquilo possa ser removido.

Depois dessas mudanças a Samsung adicionou um estojo ao conjunto e, como extra, um seguro gratuito contra danos à tela, cobrindo 70% das taxas de reparo, além de suporte grátis ao cliente para aqueles que encomendarem o telefone na Coréia do Sul.

Tirando essas correções de construção, o Galaxy Fold permanece com as mesmas especificações anteriormente listadas.

  • Tela
    • Tela flexível AMOLED Dinâmico QXGA+ de 7,3 "(4.2:3) (2152x1536) 362ppi
    • Tela externa SuperAMOLED HD+ de 4,6 "(21:9) (720x1680) 399ppi
  • Câmeras
    • Frontal: Câmera de 10 megapixels, 1.22?m, FOV 80?, F2.2
    • Internas:
      Câmera de 10 megapixels, 1.22?m, FOV 80?, F2.2
      Câmera de profundidade de 8 megapixels, RGB, 1.12?m, FOV 85?, F1.9
    • Traseira:
      Câmera de 16 megapixels, 1.0?m, FOV 123?, F2.2
      Câmera de 12 megapixels Grande Angular, OIS, 1.4?m, FOV 77?, Abertura dupla F1.5/F2.4
      Câmera Telefoto de 12 megapixels, PDAF, OIS, 1.0?m, FOV 45?, F2.4
  • Modelo 4G: Bateria Dupla de 4.380mAh
  • Modelo 5G: Bateria Dupla de 4.235mAh
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória RAM 12GB
  • Armazenamento interno 512GB
  • Sistema Android 9.0 Pie
  • Alto-falantes estéreo e Galaxy Buds incluídos

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,34%)
10(53,98%)
15(12,22%)
20(10,51%)
26(7,95%)