Já falamos sobre os últimos lançamentos da linha Redmi 8, Redmi 8 e Redmi 8 Pro, por isso vamos nos concentrar no que virá a partir de agora.

Hoje, a TENAA publicou a certificação do Xiaomi Redmi 8A. Este dispositivo pode ser apresentado como a opção mais econômica da nova série, assim como todos os anteriores.

Temos visto a linha Redmi Note "A" em várias lojas espalhadas pelo mundo, como uma das opções mais baratas e básicas. Eles em alguns mercados vendem MUITO! e forenecem uma experiência decente com o Android.

A Xiaomi quer renovar o Redmi 7A e o fará com um novo dispositivo da nova série.

Redmi Note 8A aparece em fotos reais na TENAA

Os recursos ainda não vazaram, mas seu design foi completamente revelado pela TENAA. Não há dúvida de que é o design oficial, pois foi o certificado pela agência chinesa.

Atualmente, na loja da Xiaomi, o Redmi 7A é vendido por cerca de US$99. Este Redmi 8A pode chegar por um preço muito semelhante ou ligeiramente mais caro por se tratar de um novo modelo.

Seu design será bastante semelhante ao do Redmi 7A, pois novamente será plástico. Ele incluirá um único sensor na parte de trás e não teremos um sensor de impressão digital. É um projeto básico focado em oferecer uma melhoria nos componentes internos nessa faixa de preço.

Nas fotografias da TENAA, parece que o novo Redmi 8A chegará com um entalhe na tela. Isso é novo, pois o Redmi 7A apresenta uma tela de padrão antigo. É um ponto a favor, porque no mesmo tamanho a empresa poderia chegar a 5,8 polegadas em vez de 5,45 do Redmi 7A.

Dentro do design básico do Redmi, podemos ver uma faixa central na parte de trás que lhe dá um toque muito mais atraente. Espera-se que ele não chegue com USB-C, embora com um fone de ouvido.

Agora que o Xiaomi Redmi 8A foi certificado, podemos esperar que seja apresentado nas próximas semanas. Chegará primeiro à China e talvez logo depois aos nossos mercados.