Ontem à noite em seu perfil oficial a LG anunciou que realizará uma conferência de lançamento de produtos durante a IFA 2019 em 6 de setembro.

Embora a LG não tenha dado muitos detalhes a respeito do evento, o vídeo divulgado em seu canal no Youtube nos indica a chegada de um novo dispositivo com tela dupla. 

Geralmente a LG atualiza seu topo de linha da série V no segundo semestre do ano. Com isso, acreditamos que a LG trará a público o LG V60 ThinQ com tela dupla.

Durante a MWC 2019, a LG mostrou o V50 ThinQ com um acessório exclusivo. O acessório trazia uma segunda tela que se conectava ao smartphone, estendendo seu conteúdo e até transformando uma das telas em um controle virtual para jogos.

Depois disso, às expectativas se tornaram maiores no que diz respeito a introdução de uma segunda tela no smartphone, vimos, aliás ainda não vimos, a Samsung e a Huawei, lançar seus smartphones dobráveis que se transformam em tablets, mas problemas atrasaram suas chegadas às lojas. 

Desde aquela época quando o acessório foi mostrado pela LG, particularmente achei que faria muito mais sentido, termos o smartphone que já conhecemos com acessórios que possibilite essa extensão de tela.

Não vai usar, deixa em casa, em cima da mesinha de cabeceira e pronto. Menos pelo menos risco, muito melhor uma solução nesse sentido.

Ok, isso não tem nada a ver com o advento dos smartphones dobráveis, mas já percebemos que eles podem dar muito mais problemas que imaginamos e, pior, ainda não sabemos quanto custaria para reparar uma tela drobrável.

Então a solução da LG acerta até nisso. De qualquer forma, a LG não pensa em dobrar  e sim em desenrolar uma tela flexível. Eu sigo pesquisando em busca de cenas dos próximos capítulos.

Parece que o LG V60 ThinQ pode adotar uma solução de tela dupla ainda mais refinada do que a apresentada na MWC. Em termos de tamanho, ambas as telas parecem ter as mesmas dimensões, o que já indica uma evolução quando comparada ao acessório apresentado anteriormente. 

No momento, os detalhes do LG V60 ThinQ ainda são desconhecidos. Mas se tratando de um flagship da LG, o smartphone com tela dupla, se for por acessório melhor ainda, deverá trazer processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 855 ou até mesmo versão com o 855+ e terá pelo menos três câmeras na parte de trás com melhorias que já vimos no próprio LG G8 ThinQ e câmera frontal com sensor ToF. Além de trazer suas já conhecidas certificações IP68 e de resistência militar à intempéries.