Qualcomm e Tencent firmam parceria em jogos para smartphones gamers

Nesta segunda-feira, a Qualcomm e a Tencent Games anunciaram uma cooperação estratégica para o desenvolvimento do segmento de games e entretenimento digital. Smartphones gamers cada vez mais aí.

Por Smartphones Pular para comentários

A Qualcomm anunciou na última segunda-feira, a cooperação com a Tencent Games, uma das maiores produtoras de games para mobile devices, criadora do PUBG Mobile entre outros. As duas empresas assinaram um memorando não vinculativo para a cooperação estratégica para games e entretenimento digital. 

A ideia é otimizar projetos futuros, incluindo jogos baseados nos processadores Qualcomm Snapdragon, como otimização de desempenho e aprimoramentos da tecnologia Snapdragon Elite Gaming, presente na linha 855 e 855+. Aliás, veja um comparativo entre o que muda nos dois processadores. As empresas destacaram ainda também a criação de jogos em nuvem, trabalho com AR/VR, e jogos que utilizem tecnologias 5G. 

Parceria entre Qualcomm e Tencent GamesParceria entre Qualcomm e Tencent Games

 

"A Tencent trabalhou em estreita colaboração com a Qualcomm Technologies e estamos muito satisfeitos que a cooperação estratégica anunciada hoje tenha aprofundado e expandido o relacionamento entre as duas partes. Esperamos que o fomento da cooperação entre ambas as partes possa utilizar nossas respectivas tecnologias e expertise em P & D para inovar ainda mais a indústria de jogos, trazendo assim melhor qualidade de jogo e experiência interativa aos usuários." Disse Steven Ma, vice-presidente da Tencent.

Se a parceria entre as duas empresas der certo, estamos caminhando aí para um novo futuro dos games em plataformas móveis. A ideia do smartphone gamer já é presente e cada vez mais veremos produtos deste nível surgindo. Já contamos com torneios de jogos para smartphones, e com a abrangência dos aparelhos móveis, a tendência de crescimento desse mercado é gigante. E você, o que acha dos smartphones gamers?

Compartilhe com seus amigos:
Nicolas Muller
Nicolas Muller Fundador do Oficina da Net, trabalha com internet desde 2004. Entusiasta de tecnologia, hoje coordena a redação do site, responsável pela análises de smartphones. Foi programador por 10 anos e agora jornalista por profissão.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @nmuller99 // TWITTER: @nmuller99
Quer conversar com o(a) Nicolas, comente:
Minha foto
    O que é mais importante em um smartphone?
    Bateria(27,11%)
    Câmera(14,44%)
    Performance(50,35%)
    Aparência(3,52%)
    Tela(4,58%)