Rumores indicam que a LG já tem uma tela OLED dobrável e que pela fase em que se encontra, já pode ser comercializada.

Embora a tecnologia transite por muitos anos em eventos globais de lançamentos de produtos e tecnologias, as telas dobráveis pareciam ser só vaporware.

Isso começou a mudar com a chegada do Samsung Galaxy Fold e do Huawei Mate X, entretanto problemas com o smartphone dobrável da Samsung e o Mate X fora das prateleiras, mantém meio que distante a ideia de se ter hoje um dispositivo com essa tecnologia.

Smartphones Dobráveis
Smartphones Dobráveis

Não podemos deixar de falar da TV da LG que apresentou na CES 2019 a mesma ideia, a LG Signature OLED TV R, traz tela dobrável que se desenrola a partir de uma base, exibindo uma tela super fina que pode ser configurada de várias maneiras.

Tudo levava a crer que as telas dobráveis seriam a sensação de 2019, eu arriscaria dizer que não, mas nem chegamos no meio do ano, não é mesmo. Durante a CES 2019, I.P. Park (CTO da empresa) afirmou que a LG está explorando vários formatos diferentes para smartphones, incluindo dobráveis e enroláveis.

A torcida é grande, afinal de contas se pararmos para pensar a solução que a LG entregou em sua TV, mostrando uma tela flexível que ao invés de dobrar é enrolada para dentro de um "módulo" que fica responsável não só por proteger a tela, mas também para abrigar todos os demais componentes que fazem a TV funcionar. 

Parece que podemos ter um smartphone que se desenrola ao invés de um que se dobra. E tal dispositivo pode chegar ao mercado pelas mãos da LG.