Essa última semana falamos bastante sobre o Zenfone 6, às vésperas de seu lançamento, os únicos dados que tivemos acesso sobre o novo dispositivo da Asus, havia fornecido pela própria Asus através de sua conta nas redes sociais e, na conta pessoal do Head Global de Marketing da marca, Marcel Campos.

Mas dois vídeos nos chamaram atenção e, em ambos, as informações parecem ser coerentes, pelo menos entre eles. (Veja vídeo 3)

Zenfone 6 em vídeo 1

O primeiro vídeo mostra uma câmera dupla de selfie que é revelada quando deslizamos parte do smartphone é "puxado" para baixo e, quando você desliza para cima, você vê uma enorme coluna de som dianteira.

É nítido também que o novo smartphone parece ter uma tela com bordas finíssimas, além de câmera dupla traseira e leitor de impressão digital.

A parte inferior do telefone mostra porta USB-C e entrada para fone de ouvido.

Zenfone 6 em vídeo 2

O segundo vídeo mostra o ZenFone 6 com um design um tanto quanto defasado, "quadradão", mas também traz a mesma solução de câmeras. Um slider que faz com que as câmeras surjam quando puxado para baixo.

Na parte de trás, você também vê um conjunto duplo de câmeras, acompanhada por um leitor de impressões digitais.

Vídeo incorporado do YouTube

A única diferença aqui fica por conta do slider, quando se puxa o mesmo para cima, no vídeo 1 vemos uma coluna de áudio e aqui vemos uma espécie de controle de mídia. E, só na parte inferior, a saída de som aparece junto com a porta UBS-C.

Uma imagem compartilhada pela Asus ontem confirmou que o ZenFone 6 virá com entrada para fone de ouvido localizado na parte inferior do telefone, que não aparece no segundo vídeo, como essa imagem é do perfil oficial da marca, acredito que possamos descartar o segundo vídeo.

Zenfone 6 em vídeo 3

E abrir aqui o espaço para um terceiro vídeo que tem como base o vazamento de uma case com corte um tanto quanto peculiar que mostra uma solução diferente para as câmeras e design diferente do slider, que já é visto em outros smartphones, contrariando as palavras do Head Global de Marketing da Asus, Marcel Campos, que em entrevista afirmou que o Zenfone 6 tem uma solução nunca antes vista até o momento para o uso das câmeras. Veja.

Vídeo incorporado do YouTube

O vídeo a cima toma como base a case e o que corrobora para que este seja o Zenfone 6 mais próximo do real é que o corte da case tem espaço para o que a Asus chama de "smart key" exibido na imagem oficial no Instagram da marca.