O Galaxy Fold foi revelado a pouco e agora a expectativa de muitos é quanto o início das vendas deste modelo, e para isso, a Samsung já deixou marcada a data do dia 26 de abril. Entretanto, eis que o Galaxy Fold surgiu em um vídeo no YouTube onde é possíver ver que alguém está utilizando o smartphone dobrável da Samsung, onde fica claro, alguns probleminhas na tela.

Acredita-se que o vídeo tenha sido feito no Vietnã, de acordo com o site SamMobile. Porém , não fica evidente no vídeo se o modelo utilizado trata-se do modelo final a ser comercializado pela fabricante ou então de um protótipo.

Um dos pontos a destacar no smartphone é quanto a ruga presente na tela quando ela está totalmente aberta, o que não deveria acontecer. Outra questão, conforme apontado pelo Bloomberg, é o surgimento da curva acentuada após 10 mil dobras na tela. Lembrando que a fabricante garante condições perfeitas após 200 mil dobras.

Como não se trata de um vídeo oficial, não se pode afirmar nada em relação a estas informações. E como ele somente foi apresentado pela Samsung, com as vendas ainda por iniciarem a partir do dia 26 de abril, não há como saber a procedência deste modelo que aparece no vídeo.

No Galaxy Fold a Samsung está usando um novo Infinity Flex Display de 7,3 polegadas que permite que o próprio telefone tenha uma tela do tamanho de um tablet que pode ser dobrada para caber em um bolso. A tela principal é executada na resolução de 1536 x 2152 e, quando é dobrada, uma tela menor de 4,6 polegadas (840 x 1960), que é usada para o modo de telefone. A Samsung está usando 512 GB de Universal Flash Storage 3.0 (eUFS) para velocidades rápidas, juntamente com um processador de 7 nm e 12 GB de RAM. A Samsung chegou a construir duas baterias para o Galaxy Fold, que são separadas pela dobra, mas combinadas no sistema operacional Android

O Galaxy Fold chegará ao mercado custando nada mais nada menos do que US$ 1.980, em conversão direta, cerca de R$ 7.500, o que deixa,  é claro, todos os holofotes voltados para ele no próximo mês.