Quando se trata de usar um smartphone, o PopSocket, que nada mais é do que um disco circular que você já deve ter visto pessoas usando atrás do aparelho, é de grande utilidade para a segurança e usabilidade. O acessório virou febre, e na verdade, ele pode ser tão importante quando usar case ou película de vidro para preservar seu aparelho. 

6 razões para usar um PopSocket em seu smartphone

Os PopSockets são círculos de plástico que são presos na parte traseira do smartphone ou da capinha, e podem ser reutilizados, além de serem de fácil remoção. Mas porque será eles se tornaram tão populares no Brasil? É sobre isso que vamos falar aqui, e vamos lhe mostrar o quão útil esse acessório é com 6 razões para usar um PopSocket no seu smartphone.

1. Para evitar quedas do smartphone

O uso mais óbvio de um PopSocket é como um auxiliar para segurar o smartphone. E com telas cada vez maiores, fica difícil segurar o smartphone e nunca deixá-lo cair. Se você tem tendência a deixar seu smartphone cair das suas mãos, ou tem mãos pequenas, o que torna difícil segurar o aparelho confortavelmente (isso explica o sucesso do acessório entre as mulheres), um PopSocket será de grande utilidade para você.

Na verdade, embora tenha outras utilidades, como vamos falar a seguir, a principal razão para usar um Popsocket é de fato a segurança que ele traz ao manusear o smartphone. Ele permite que você envolva dois dedos ao redor dele, fazendo com que o aparelho pareça estar "flutuando" na mão. Além disso, ele é ótimo para segurar o smartphone quando for usar a câmera, e é sobre isso que vamos falar na razão de número 2.

2. Ótimo para segurar o smartphone ao fazer selfies

Além de proporcionar uma melhor aderência ao seu dispositivo, o Popsocket é ótimo para fazer selfies. Uma vez que o Popsocket torna mais fácil segurar o smartphone com uma mão, alcançar o botão do obturador também fica mais fácil. Ele também oferece mais liberdade com o ângulo, e a aderência robusta também ajuda

Sem um Popsocket, a maioria das pessoas precisa usar as duas mãos ao tirar selfies, já que segurar um aparelho, como um iPhone 8 Plus ou um Galaxy Note, é quase impossível de ser feito apenas com uma mão. Depois que você comprar um Popsocket, é possível que faça muito mais selfies, e em ângulos mais interessantes sem qualquer problema.

3. Apoio para ver vídeos

Se você gosta de apoiar o seu smartphone ou tablet em uma mesa, por exemplo, para ter uma visão melhor enquanto assiste a vídeos, o PopSocket também resolverá os seus  problemas. O PopSocket pode funcionar melhor como suporte se você usar dois deles na parte traseira do seu smartphone ou tablet (especialmente o último), mas um único PopSocket funciona também.

Com um PopSocket, basta inclinar o dispositivo na orientação paisagem e deixar que ele segure o smartphone nesta posição. Isso funciona melhor quando o Popsocket estpa ao centro do aparelho - caso contrário, ele simplesmente cai e não é eficaz. Esse método pode necessitar de algumas tentativas para dar certo.

Para dispositivos maiores, como um tablet, é melhor usar dois Popsockets, colocados um pouco fora do centro, na parte superior e inferior. Dessa forma, você pode sustentar seu tablet em uma mesa, ou pendurá-lo no modo paisagem.

4. Para guardar fones de ouvido

Se você usa fones de ouvido com fio, sabe o quanto é desagradável desfazer os emaranhados que normalmente se tornam. E se você odeia isso, pode ser uma boa ideia usar Popsockets para alocá-los.

Para isso, basta usar dois Popsockets e envolver seus fones de ouvido com fio em volta deles, armazenando os cabos sem emaranhados, quando não estiverem em uso. Pode parecer um pouco bobo, mas é mais fácil do que ter que desembaraçar os fones cada vez que você os tira do bolso.

5. Personalize-o

Os Popsockets vêm em uma variedade de estampas, mas verdadeira diversão é criar uma estampa para ter seu próprio Popsocket exclusivo. Diversas empresas, como gráficas, dão a opção de personalização do seu PopSocket. Basta fazer uma pesquisa no Google e encontrar uma loja virtual que ofereça o serviço.

Nesses sites, geralmente basta você enviar uma imagem ou adicionar um texto. Ainda é possível alterar o tipo de letra e o posicionamento, ou até mesmo escolher as cores base do botão e do disco.

6. Use-o somente quando precisar

O que é ótimo sobre o Popsockets é que você pode usá-los somente quando realmente precisar deles. Se a ideia de ter uma ligeira protuberância na parte de trás do aparelho o incomoda, não se preocupe. Os PopSockets são fáceis de remover, e podem ser reposicionados a qualquer momento.

Se você troca de smartphone com freqüência, o que fazer quando você tem apenas um Popsocket? Será necessário comprar um para cada aparelho (como acontece com a película de vidro)? Não. Os PopSockets têm adesivo reutilizável, para que você possa removê-lo e colocá-lo de volta quantas vezes quiser.

Para fazer isso, certifique-se de que o seu PopSocket está achatado e, em seguida, retire-o lentamente da base da plataforma inferior, onde está o adesivo. É recomendado retirar a case do aparelho e colar o PopSocket diretamente na traseira do smartphone, pois se ela for flexível, não será seguro usar.

Caso não esteja conseguindo remover o PopSocket, basta passar um fio dental, deslizando- o por baixo da plataforma e levantando-o para remover o adesivo.

Quando for inserir um novo adesivo ou novo PopSocket, não deixe o adesivo muito tempo exposto ao ar, para que o gel adesivo mantenha sua viscosidade e não seque.

Também é possível que o gel adesivo fique sujo com o tempo. A limpeza de Popsockets requer apenas um rápido enxágue de água e, em seguida, deixe-o secar ao ar livre. Mais uma vez, verifique se ele está secando, e não deixe por mais de 15 minutos.

Embora pode parecer bobagem ou modinha, os Popsockets podem ser bem úteis. Você pode demorar um tempo para se acostumar com o Popsocket, mas logo que se acostumar, ele será um acessório essencial do seu smartphone, e você achará difícil usar um dispositivo sem este acesório.