A Xiaomi realmente está trabalhando em um telefone dobrável, confirmou o presidente da empresa e co-fundador Lin Bin em um teaser que postou no Weibo. No vídeo, é possível ver o executivo usando um gadget do tamanho de um tablet, isso até que ele dobre os lados e use-o como faria com qualquer telefone.

Sua interface de usuário até se redimensiona automaticamente para ocupar apenas a parte central da tela, para que você não precise girar o dispositivo para ver as partes dobradas da tela. Para torná-lo o mais autêntico possível, a empresa coloca um botão liga / desliga na parte superior central do dispositivo quando ele é mantido no modo paisagem. Dessa forma, o botão ainda será facilmente acessível quando for usado como telefone.

Bin escreveu em seu post que o aparelho "funde perfeitamente a experiência" de um telefone e um tablet, é o resultado do trabalho da empresa em telas dobráveis, dobradiças dobráveis ​​e outros desafios técnicos. Ele também disse que é apenas um protótipo neste momento, e que a empresa "considerará a produção em massa" se receber feedback positivo dos consumidores online. A Xiaomi tem dois nomes possíveis em mente para o protótipo, que seria o Mi Dual Flex e Mi MIX Flex, mas também estaria aceitando sugestões.

Veja o que disse o executivo no seu post no Weibo:

 "O telefone Xiaomi dual-folding está chegando! Depois de enfrentar flexível exibição dobrável, dobradiça dobrável de quatro vias, tecnologia de cobertura flexível, adaptação MIUI e outros desafios técnicos, fizemos o primeiro telefone dobrável, e também deve ser o primeiro dobra dupla do mundo. Este formato simetricamente dual-folding combina perfeitamente a experiência de um tablet e um telefone, é prático e bonito.Embora ainda seja um protótipo, estamos mostrando a todos vocês. Sinta-se à vontade para compartilhar, comentar e, se vocês gostarem, vamos considerar a produção em massa. Além disso, gostaríamos de dar um nome a este protótipo. O que você acha? Eu tenho dois: Mi Dual Flex, Mi MIX Flex. Sugestões são bem vindas! "

Com isso, provavelmente os fãs da Xiaomi terão que esperar um pouco mais antes de poder comprar o dispositivo, e isso se ele ultrapassar o estágio de protótipo.

Fonte: Engadget