No ano em que completa dez anos de presença no Brasil, a ASUS divulgou um balanço de seu crescimento e atual posição no mercado brasileiro. Atualmente, a marca ocupa o 4º lugar entre as marcas de smartphones com Android mais vendidas no Brasil, de acordo com o relatório IDC Quarterly Mobile Phone Tracker 2018 Q3 divulgado pelo IDC, empresa líder em inteligência de mercado.

Já comparando os três primeiros trimestres de 2017 com os três primeiros de 2018, a ASUS cresceu 35% em volume de vendas. Em um cenário mais recente, ao avaliar apenas o terceiro trimestre, a empresa teve um crescimento de 11% de um ano para o outro.

A ASUS fabrica smartphones no Brasil desde 2014 e tem crescido significativamente nos últimos anos mesmo estando em um mercado exigente e competitivo. Prova disso é que, no terceiro trimestre de 2018, a empresa se consolidou com 4% de market share no mercado brasileiro.

Fundada em Taiwan, a empresa chegou ao Brasil em 2008 e, desde então, recebeu o desafio de aprender sobre a produção local e a trabalhar com o mercado brasileiro. "Desde o começo a ASUS acredita no potencial do nosso país e busca lançar produtos com o melhor que a tecnologia pode oferecer, por um preço justo", afirma Manuel Castro, diretor comercial da ASUS Brasil.

"Em 2018 tivemos um resultado bastante positivo com o lançamento da linha Zenfone 5, que puxou o nosso crescimento no terceiro trimestre, alcançando 11% em relação ao ano anterior", comemora Manuel.

A linha mais recente de smartphones da ASUS  representa 50% das vendas dentro do portfólio de produtos da empresa.

Planos para 2019

Com a marca cada vez mais consolidada e em constante crescimento no país, em 2019, a ASUS pretende aumentar ainda mais seu market share, criando novas parcerias e expandindo para novos mercado, com uma distribuição mais pulverizada entre os estados brasileiros e também intensificar a parceria com as operadoras de telefonia. Além disso, a marca promete trazer novidades para notebooks e também para o mercado gamer.