Ao que tudo indica não será somente a fabricante Samsung a apresentar no próximo ano o seu primeiro smartphone com tela dobrável. Isso porque os telefones dobráveis devem ser uma tendência no próximo ano, e a chinesa Oppo é a mais recente a se juntar à disputa. Um gerente de produtos da empresa confirmou ao site holandês de tecnologia Tweakers que a Oppo traria um smartphone dobrável para o Mobile World Congress em fevereiro de 2019. 

Entretanto, nenhum detalhe foi fornecido sobre as especificações ou até mesmo uma data de lançamento, com isso, acredita-se que inicialmente será apresentado apenas um protótipo do dispositivo e não um modelo pronto para ser comercializado. Porém, sabemos que a Oppo está interessada nesta área.

A empresa patenteou vários projetos de telefones dobráveis ​​nos últimos anos, incluindo um dispositivo que se dobra duas vezes para triplicar o tamanho de sua tela. A Oppo vai se juntar a uma série de fabricantes de celulares que decidiram que telas dobráveis ​​são a próxima grande novidade em dispositivos móveis.

Oppo estaria trabalhando no seu smartphone dobrável
Oppo estaria trabalhando em seu smartphone dobrável, um protótipo seria demonstrado em fevereiro.

A Samsung já mostrou seu primeiro dobrável com um display Infinity Flex, que deve começar a ser vendido em março de 2019. Além dela, a Huawei também estaria planejando seu próprio lançamento de celular dobrável antes disso, assim como a Lenovo e a Xiaomi com seus próprios protótipos.

Vale ressaltar que o Google deu sua bênção para a próxima onda de dispositivos dobráveis ​​com suporte oficial no Android para suas exibições em constante mudança. Concluindo, os telefones dobráveis devem se tornar uma tendência no segmento ou apenas mais um flash na tecnologia para ser visto. Mas, certamente é um motivo para deixar a disputa ainda mais acirrada entre as fabricantes de smartphones.

 Fonte: The Verge