LG registra patente de smartphone com câmera hexadecimal, as 16 lentes tornam possível  combinar fotos tiradas ao mesmo tempo por diferentes lentes em uma imagem em movimento. Além disso, graças ao uso de um espelho, o usuário também poderá fazer selfies com esta câmera exclusiva.

Como cita a LetsGoDigital, a LG foi uma das primeiras fabricantes de smartphones a introduzir um aparelho com uma câmera dupla, no início de 2011, quando o LG Optimus 3D foi introduzido, a câmera dupla tornou possível adicionar um efeito 3D à foto. No entanto, o dispositivo não foi um grande sucesso, demorou até 2016 até que a câmera dupla se tornou uma tendência real. Mais uma vez a LG ficou na vanguarda, com o LG G5, a fabricante  lançou a primeira câmera dupla com uma lente padrão e uma lente grande angular de 135˚. Porém, agora, já não estamos mais olhando para três, quatro ou cinco câmeras, mas sim para um aparelho com futuras 16 câmeras.

A LG Electronics patenteou um smartphone com nada mais nada menos que dezesseis lentes de câmera, ou seja, com nenhuma câmera tripla, quad ou penta, mas uma câmera hexadecimal.

Em 20 de novembro de 2018, a LG Electronics recebeu uma patente do USPTO (Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos) para um 'terminal móvel e método de controle para o terminal móvel'. A patente descreve uma câmera de smartphone LG com 16 lentes.

LG registra patente de smartphone com 16 câmeras
LG registra patente de smartphone com 16 câmeras

As lentes são colocadas em uma certa curvatura dentro do arranjo matricial, para que as diferentes lentes possam fazer fotografias de múltiplas perspectivas. Existem vários cenários fotográficos possíveis. Por exemplo, um usuário pode escolher uma lente específica para tirar uma foto. Além disso, é possível tirar uma foto com várias lentes ao mesmo tempo,  podendo então escolher a melhor foto de uma série, mas também é possível combinar fotos tiradas ao mesmo tempo por diferentes lentes em uma imagem em movimento.

Uma parte da foto pode ser recortada para substituir essa parte por uma imagem capturada por outra lente. É até possível combinar várias partes de diferentes fotos juntas. Você também pode selecionar uma cabeça de uma pessoa ou objeto, após, você pode transformá-lo para posição que desejar. Quando uma cabeça é selecionada, a função de reconhecimento de rosto também é ativada. Em seguida, uma pesquisa é feita na memória do smartphone, se uma cabeça semelhante já foi gravada. 

Funcionalidades das câmeras
Funcionalidades das câmeras

Na parte de trás deste smartphone LG, um flash e um 'espelho' são colocados fora da câmera. O espelho funciona com a câmera traseira para permitir que um usuário se fotografe em um modo de autorretrato. No entanto, é mencionado que a câmera principal oferece melhor qualidade de imagem do que a câmera frontal. Ao fazer auto-retratos com a câmera principal, selfies de maior qualidade podem ser tiradas.

LG
É possível selecionar a cabeça de uma pessoa ou um objeto específico para substituí-lo 

A câmera frontal é mantida porque é útil em alguns casos, se o tamanho do arquivo não for tão grande, por exemplo, para compartilhar as imagens. Além disso, continua funcional para a realização de chamadas de vídeo. Aliás, a patente também descreve a possibilidade de integrar um touchpad / display na parte traseira, mas não aparece nestes esboços.

Além disso, uma 'unidade de saída de áudio' é colocada na parte traseira. Este alto-falante funciona em conjunto com o alto-falante frontal, permitindo que um som estéreo seja criado. Finalmente, a descrição da patente afirma que a tecnologia de câmera patenteada também pode ser aplicada a um smartphone com um design completamente diferente, por exemplo, um smartphone dobrável.

 Fonte: LetsGoDigital