Os holofotes estão voltados para o próximo smartphone da Samsung, e com isso, a Lets GoDigital decidiu mostrar como poderá ser a versão final do telefone dobrável da Samsung, após analisar uma série de renders 3D.

A Samsung divulgou novos detalhes sobre o telefone dobrável que está sendo desenvolvido, na semana passada, na Samsung Developers Conference, em San Francisco, onde o dispositivo revolucionário foi mostrado ao público pela primeira vez, porém, apenas a sua tela.

Com o propósito de trazer uma versão final do então chamado Galaxy F dobrável após vários rumores e especulações, a LetsGoDigital achou que estava na hora de nos aproximarmos de uma versão final do aparelho e com isso, resolveu reunir todas as informações sobre o dispositivo para chegar em uma versão mais próxima possível ao telefone dobrável da Samsung.

Renderizações 3D do telefone dobrável da Samsung 

A Samsung já revelou que o smartphone dobrável terá duas telas, que são significativamente mais finas do que antes. Portanto, a LetsGoDigital, chegou a conclusão de que o aparelho terá na frente um display de 4,6 polegadas com uma resolução de 840 × 1960 pixels. Ao abrir o telefone, o usuário terá um visor AMOLED flexível de 7,3 polegadas com resolução QXGA + (1536 × 2152 pixels) será desdobrado.


Desdobrado, o telefone recebe uma função real de tablet, graças à sua grande tela flexível. Três aplicativos ativos podem ser executados próximos um do outro sem problemas. A janela de cobertura, colocada acima do display, não será feita de vidro, mas de plástico transparente. 

O telefone dobrável durante a apresentação na Conferência para desenvolvedores demonstrou ter ficado bem espesso quando usado, mas conforme informações da LetsGoDigital, por outro lado o dispositivo terá o mínimo de bordas na tela, uma tendência nos atuais smartphones não dobráveis. Cantos bem arredondados, como nos acostumamos com a Samsung há anos, darão ao dispositivo móvel o toque final. 

Suposto Galaxy F da Samsung conforme imagem LetsGoDigital
Suposto Galaxy F da Samsung conforme imagem LetsGoDigital

A Samsung não só gastou muito tempo e dinheiro desenvolvendo uma tela flexível adequada e uma interface correspondente, como a dobradiça também se tornará uma parte importante da experiência geral do usuário. O telefone dobrável precisa ser capaz de ser dobrado repetidamente sem nenhum dano.

A LetsGoDigital encontrou várias patentes ao longo do tempo, nas quais vários tipos de mecanismos de flexão foram descritos. Para o design dos renderizadores, o pessoal da LetsGoDigital escolheu uma dobradiça que também é usada em algumas dessas patentes, mas é possível que a Samsung eventualmente escolha um tipo diferente de dobradiça.

Preço e disponibilidade do smartphone dobrável da Samsung

Embora o design definitivo ainda não tenha sido anunciado, a fabricante coreana já indicou que a produção em massa do telefone dobrável da Samsung começará nos próximos meses, após o qual o dispositivo chegará ao mercado no primeiro semestre de 2019.

A agência de notícias Yonhap, com sede em Seul, foi capaz de informar anteontem que a Samsung pretende apresentar oficialmente seu telefone dobrável no final de fevereiro de 2019, no Mobile World Congress 2019. O lançamento oficial seguirá em março de 2019, simultaneamente com a variante 5G do Galaxy S10, cerca de um mês depois dos modelos 4G do S10. 

A fabricante coreana teria a intenção de vender 1 milhão de smartphones dobráveis, o que é, naturalmente, um encolhimento em comparação com os mais de 317 milhões de smartphones vendidos pela empresa no ano passado, de acordo com um relatório da IDC. A Yonhap informou ainda que, embora o preço final ainda não tenha sido determinado, especialistas do setor presumem que o preço recomendado é de 2 milhões de won coreanos, cerca de € 1560, aproximadamente R$ 6.690.

Fonte: LetsGoDigital