O presidente do Consumer Business Group da Huawei para a região da Europa Ocidental, Walter Ji, em uma entrevista exclusiva para o blog de tecnologia alemão AndroidPIT, comentou sobre alguns dos planos da empresa para o futuro. O presidente disse que a Huawei planeja lançar um telefone flagship com quatro câmeras e zoom óptico de 10x em 2019.

A Huawei usou o zoom óptico de três câmeras e 5x pela primeira vez no P20 Pro. Ele não só fez este aparelho se destacar devido às suas incríveis capacidades de filmagem, mas também se tornou o smartphone número um no mundo em termos de câmera, de acordo com o DXoMark. Esta posição não foi alterada mesmo após o lançamento do excelente iPhone XS Max, o qual ocupa apenas o segundo lugar com 105 pontos no total, enquanto o Huawei P20 Pro tem 109 pontos, em seguida os lugares são ocupados pelo HTC U12 +, pelo Samsung Galaxy Note 9 e pelo Xiaomi Mi MIX 3.

Huawei P20 Pro é o smartphones com melhor sistema de câmeras do mundo
Huawei P20 Pro é o smartphone com melhor sistema de câmeras do mundo

Atualmente, segundo o GizChina, existem muitos smartphones com ótimas câmeras, como é o caso do OPPO R17 Pro com uma câmera tripla na parte de trás, o LG V40 ThinQ com três câmeras, modelos da série Huawei Mate 20, o Honor Magic 2 com seis câmeras, e por aí segue. Em breve, provavelmente também veremos um telefone Nokia penta-câmera no futuro, um dos próximo lançamentos da HMD.

A Huawei bateu a Apple em termos de embarques globais de smartphones, ficando em segundo lugar no mundo. A meta da Huawei é clara: tornar-se a maior fabricante de dispositivos móveis do mundo, além da Samsung. Para alcançar esse objetivo, ela deve melhorar não apenas o desempenho geral do celular, mas também proporcionar uma experiência de câmera mais aprimorada. Neste quesito, a Huawei achedita que o número de lentes é a chave para o sucesso.

 Fonte: GizChina