As vendas do iPhone devem cair cerca de um quarto no quarto trimestre do ano na Índia, colocando-as no caminho para a primeira queda anual em quatro anos, afirmou a empresa de pesquisa Counterpoint, no sábado.

Neil Shah, diretor de pesquisa da Counterpoint Research, de Hong Kong, disse no sábado (04) que seus testes de canal apontavam números para o trimestre na faixa de 700.000 a 800.000 unidades, abaixo dos cerca de um milhão de um ano atrás.

As vendas devem cair pela primeira vez em quatro anos ", disse Shah. "Se você olhar para o terceiro trimestre, foram 900 mil no ano passado e este ano é quase 450 mil." Ele acrescentou: "os iPhones ficaram mais caros e os recursos e especificações não são tão atraentes. A base de instalação do Android cresceu muito; a nova base de clientes (para a Apple) não está chegando ".

A Apple culpou as decepcionantes vendas globais apontando para vendas fracas este ano nos mercados emergentes. Bem, o jogo da culpa começou e o termo é a desaceleração global para o declínio no desempenho este ano. Tim Cook se referiu aos problemas que a empresa enfrenta, como "lombadas rápidas ao longo de uma jornada muito longa", e a maioria dos analistas diz que o prestígio da marca da Apple deve permitir que ela recupere o terreno perdido à medida que o poder de compra dos indianos continuar crescendo. 

Mercado no qual a Xiaomi lidera, Apple tem declínio nas vendas de iPhones.

Enquanto isso, demais analistas tem mencionado que os baixos números de vendas da Apple se deve a incapacidade de oferecer recursos atraentes, e seus preços bastante  elevados. Com isso, eles dizem que as pessoas tem optado por telefones Android mais caros que foram para diferentes níveis.

Shah disse que, embora mais da metade dos telefones vendidos este ano sejam modelos de iPhone mais antigos, os altos preços de venda significam que a receita indiana da Apple ainda deve estar estável ou um pouco mais alta do que há um ano.

Fonte: GizmoChina, Gadgets360