A partir de agora, quando falamos em sistema operacional a indústria de smartphones Android aguarda ansiosamente pelo mais recente da Google, o Android 9 Pie, quando se trata de atualização do sistema.

No entanto, se o seu telefone tiver dois anos, você deve se sentir sortudo com o Android Nougat e como um rei com o Android Oreo. Com isso, as informações mais recentes remetem a atualização do sistema do Samsung Galaxy J7 Prime, o modelo já estaria recebendo a atualização para o Android 8.0 Oreo.

A atualização mais recente traz o Samsung Experience 9.5, que possui diversos recursos e melhorias de segurança na tela inicial, visualização inteligente e conta na nuvem da Samsung. Além disso, o Android 8.0 também traz um função de notificação de pontos, bem como uma interface simples de preenchimento automático.

Galaxy J7 Prime
Galaxy J7 Prime

O Samsung J7 Prime foi lançado em 2016 e sua configuração principal é semelhante à versão padrão do J7. Ele conta com um processador Exynos 7870 e sua configuração possui 3 GB de memória RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno.

Em relação as câmeras, para selfies o aparelho conta com um sensor de 8 megapixels e uma câmera traseira de 13 megapixels. Sua tela FHD de 5,5 polegadas que, no momento de seu lançamento, era suficiente para muitos.

O Android Oreo traz consigo diversas melhorias para o sistema, e para as APIs que podem ser integradas aos aplicativos, como limitações em tarefas de segundo plano para melhorar consumo de bateria, mudanças nos canais de notificação, preenchimento automático com autocomplete de senhas, endereços e outros, Picture in Picture (PIP) tecnologia que deixa um canal aberto em uma janelinha pequena e na maior você assiste o que presta mais atenção (utilizada geralmente em TV), ícones adaptativos, melhorias de conectividade, são algumas modificações que acompanham o sistema operacional.

Se você possui um Galaxy J7 Prime, já recebeu a atualização do sistema para o Android 8.0 Oreo? Deixe seu comentário.

Samsung Galaxy J7 Prime - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte: GizChina