A Motorola, em parceria com o site iFixit, vai oferecer algo diferente aos seus clientes, kits de reparo para smartphones. A novidade vai possibilitar que usuários de aparelhos da Motorola, possam trocar uma bateria, assim como uma tela quebrada.

Entretanto, para obter os kits que contam com as ferramentas adequadas para abrir o aparelho e realizar a troca necessária, os clientes vão precisar desembolsar entre US$ 40 e US$ 200.

Vale ressaltar que a fabricante também disponibiliza ao cliente, um guia online com o passo a passo para troca das peças. Os kits de reparo já encontram-se disponíveis no iFixit.

Exemplo de kit de reparo disponível
Exemplo de kit de reparo disponível

O iFixit ressalta "Algumas pessoas confundem nosso tamanho e nossa missão com o significado de que não queremos trabalhar com fabricantes maiores. Isso não é verdade. Na verdade, a maioria dos fabricantes não quer trabalhar conosco. Mas não a Motorola - eles são o primeiro grande fabricante de smartphones a apoiar o que defendemos. E eles são pioneiros do telefone celular e atendem a dezenas de milhões de clientes em todo o mundo".

"A Motorola está dando um exemplo para os principais fabricantes adotarem uma atitude mais aberta em relação ao reparo. Se você é um cliente da Motorola, agora pode enviar seu dispositivo quebrado diretamente para a Motorola para reparo - ou você mesmo pode consertá-lo com peças e ferramentas da mais alta qualidade, além de um guia passo-a-passo gratuito, tudo incluído em nossos kits de conserto OEM originais da Motorola", conclui o iFixit.