O escritório de patentes americano USPTO publicou nesta terça-feira (23) um pedido de patente da Apple, segundo o site GizChina, para tecnologia de furos em displays, resultado da exigência do mercado por bordas cada vez menores. A Apple introduziu o entalhe na tela com o iPhone X, agora, ao que tudo indica a companhia tem novos planos, uma abertura ainda menor na tela, para uma câmera frontal.

A patente registrada com o título " Monitores de dispositivos eletrônicos com orifícios para acomodar componentes", a Apple descreveu como os furos podem ser feitos, o espaço que esse buraco fornece poderia ser usado para colocar uma câmera ou outra peça.

Registro Apple
Registro Apple

O método descrito na patente vai além do "entalhe", criando apenas uma abertura para um componente, como uma câmera. Isso deve possibilitar o processamento de uma câmera frontal no visor, em vez de em um entalhe. Na verdade é uma maneira avançada para excluir o notch, inclusive aquele em formato de gota d´água. 

No ano passado, uma patente semelhante foi publicada com o título "Dispositivos eletrônicos com displays com abertura", descoberta pela Apple Insider, a qual também mencionava aberturas no display, mas de uma maneira um pouco diferente. Neste método, diferentes componentes são montados atrás de perfurações em uma tela que são tão pequenas que não são perceptíveis ao olho humano.

Ainda não se sabe se a Apple está planejando introduzir a tecnologia de exibição avançada nos próximos iPhones ou não, mas é certo que com este método a Apple poderia apresentar uma tela ainda maior em seus aparelhos. O registro de uma patente não significa necessariamente que a empresa vai apresentar este produto ao consumidor final, mas a intenção é clara. 

Fonte: GizChina