Ao que tudo indica a Nokia estaria planejando trazer ao mercado um smartphone com cinco câmeras na parte traseira. Isso porque uma foto divulgada recentemente, demonstra o suposto Nokia 10 com cinco lentes Zeiss, além de um sensor não identificado e o flash LED.

No início deste ano já havia aparecido um modelo que supostamente seria o top de linha da HMD Global, dona da Nokia. A imagem divulgada pelo portal chinês It Home e o desenho do protótipo está vinculado ao Nokia Power User, a partir do post no Baidu.

Possível Nokia 10
Possível Nokia 10

Caso o novo aparelho da Nokia seja anunciado ao mercado com cinco câmeras, ele será o primeiro smartphone a conter essa quantidade de sensores, isso porque até então, temos no mercado o Huawei P20 Pro com triplo sistema de câmeras.

A princípio, a principal vantagem em relação a quantidade de câmeras presentes seria em relação ao zoom óptico, podendo ampliar as imagens sem perder a qualidade. Neste caso do Nokia 10, a fabricante deve trazer a tecnologia de lentes giratórias da Zeiss, isso porque em julho deste ano as companhias Nokia e Zeiss acabaram oficializando uma parceria para novos aparelhos.

Nokia 10 deve ser revelado com cinco câmeras traseiras
Nokia 10 deve ser revelado com cinco câmeras traseiras

Além da Nokia, a companhia norte-americana Light também estaria planejando revelar ao mercado um aparelho com cinco ou nove câmeras traseiras, onde a empresa ressalta que os aparelhos conseguiriam obter fotos de 64 megapixels. Os aparelhos são aguardados ainda para 2018.

Ainda em relação ao Nokia 10, rumores acreditam em um aparelho com Snapdragon 845 e display com proporção 18:9, além da tecnologia PureView. Entretanto, as informações foram obtidas com base em vazamentos, sendo assim, precisamos aguardar a confirmação oficial da fabricante sobre o novo Nokia 10.

 Fonte:TheVerge