A poucos dias noticiamos aqui a chegada do Oppo F9, o smartphone intermediário da fabricante Oppo chamou a atenção pela presença do entalhe em formato de gota d´água. Agora, a fabricante Huawei deve anunciar o Huawei Mate 20 seguindo a mesma tendência dos entalhes minimalistas, isso porque o site xda-developers teria conseguido arquivos que demonstram o seu mais novo aparelho com o notch em formato de gota na parte superior, centralizado. Além disso, também é possível notar a presença de câmera tripla na parte traseira do suposto Huawei Mate 20.

O aparelho deve ser anunciado pela fabricante em outubro deste ano. Além dos detalhes já mencionados, o Huawei Mate 20 é aguardado com processador Kirin 980, fabricado pela própria Huawei, além de 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Acredita-se também que será revelado com tela AMOLED de 6,3 polegadas e com bateria de 4.200 mAh de capacidade.

Conjunto de três sensores na parte traseira do Mate 20
Conjunto de três sensores na parte traseira do Mate 20

Como podemos ver na imagem acima, o Huawei Mate 20 terá um conjunto de três lentes na câmera traseira, situadas de maneira diferente, com os sensores localizados na parte central do topo do aparelho.

Além do Huawei Mate 20, a princípio teremos mais dois modelos a serem anunciados pela Huawei, estamos falando do Mate 20 Lite e do Mate 20 Pro. Espera-se que o Mate 20 Pro chegue ao mercado com câmeras com resoluções semelhantes ao do P20 Pro.

Presença do notch em formato de gota
Presença do notch em formato de gota

Vale ressaltar que em 2017, alguns meses após a chegada da série P10, a Huawei revelou a linha Mate 10 com design atualizado e com melhores especificações.

Com isso, nos resta aguardar o anúncio oficial do Huawei Mate 20 e demais modelos, que deve ocorrer em outubro, para confirmarmos todos os detalhes dos novos aparelhos, assim como sua disponibilidade para o Brasil.