O iPhone 5S foi anunciado a cinco anos atrás e aparece em primeiro lugar na lista de celulares usados mais vendidos no país. O modelo da Apple quando adquirido na internet como seminovo sai por R$ 629. Além deste modelo da fabricante, em segundo lugar na lista temos o iPhone 6 que foi lançado em 2014, como seminovo ele sai por aproximadamente R$ 1.079.

As informações foram levantadas pela Trocafone, e de acordo com os responsáveis pelo estudo os consumidores podem obter uma economia de 67% ao optarem por comprar um modelo usado ao invés de um novo. Em terceiro lugar aparece o Galaxy J5, um smartphone da Samsung.

Confira abaixo a tabela com o ranking dos smartphones usados mais vendidos no mês de junho.

 

Dados Trocafone
Dados Trocafone

Como podemos notar na tabela constam somente smartphones das fabricantes Apple e Samsung na lista do ranking com os dez aparelhos que mais venderam no período, a maioria com 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno. O primeiro da lista, no caso, o iPhone 5S tem entre os principais destaques o sensor de biometria e uma boa câmera. Vale ressaltar que a Apple garantiu em uma conferência realizada em junho que o smartphone vai receber a atualização para o iOS 12, que está programada para ser liberada ainda em setembro deste ano, e com isso, o smartphone passará a ficar mais rápido.

Segundo os dados levantados em uma pesquisa da IDC, só no ano passado foram comercializados 47,7 milhões de aparelhos. Já em relação aos modelos usados, a Trocafone, no ano passado, teria vendido cerca de 300 mil unidades, porém, neste ano a companhia pretende dobrar esse número.

Ao adquirir um aparelho usado, os consumidores precisam ficar atentos a descrição do produto, sobre a sua condição estética (sinais de uso, como arranhões, partes amassadas e riscos) e sobre seu funcionamento.