HMD Global afirma que Nokia 8110 vai receber WhatsApp

Versão do sistema operacional do Nokia 8110 vai contar com o mensageiro.

Por | @fsbeling Smartphones

Em fevereiro deste ano, no decorrer da Mobile World Congress 2018, a companhia reapresentou o Nokia 8110, o clássico repaginado para o mercado, com um visual mais moderno e com o seu grande destaque que é a duração da bateria. Além deste, a companhia também revelou outros smartphones, como o Nokia 7 Plus e o Nokia 8 Sirocco.

Contudo, agora, o feature phone, nome dado aos aparelhos desta categoria, foi anunciado com sistema operacional KaiOS, ou seja, uma variação do FirefoxOS, o qual teve investimentos do Google chegando a aproximadamente 22 milhões de dólares para trazer a maioria dos aplicativos na loja.

Nokia 8110 terá WhatsAppNokia 8110 terá WhatsApp

Com isso, o grande destaque é que o sistema vai passar a contar com o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, o que fez com que muitos procurassem saber se o modelo da Nokia, o 8110 também passaria a ter o app de mensagens e tudo indica que sim.

A confirmação de que a versão do sistema operacional do Nokia 8110 vai contar com o mensageiro veio de Juho Sarvikas, Diretor de Produtos da HMD Global. Então sim, o WhatsApp poderá ser utilizado no aparelho que possui uma boa duração de bateria.

 

O aplicativo de mensagens até então estava disponível para sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Especificações Técnicas Nokia 8110

  • Tela de 2.4 polegadas com resolução 240x320 pixels
  • Processador Qualcomm Snapdragon 205
  • 512 MB de memória RAM
  • 4 GB de armazenamento interno
  • Suporte para cartão Micro SD de até 64 GB
  • Câmera traseira de 2 MP
  • Bateria de 1500 mAh

Vale ressaltar que não há previsões do aparelho repaginado, o Nokia 8110 chegar ao Brasil, mesmo que a companhia tenha mencionado a possibilidade. Com isso, nos resta aguardar quais serão os próximos passos da fabricante em relação aos seus dispositivos.

MAIS SOBRE nokia8110 hmdglobal apps
SHARE
Comentários
Destaquesver tudo