O notch apresentado no iPhone X da Apple parece que veio para ficar, pois como vimos no decorrer da MWC 2018 que diversas fabricantes optaram por seguir com a mesma tendência, em apresentar aparelhos com o famoso entalhe na parte superior da tela para agregar sensores e câmeras frontais.

Agora, outra fabricante que deve anunciar um novo aparelho com o notch na tela é a Vivo. Um novo dispositivo intermediário deve ser anunciado no próximo dia 27 de março, o suposto V9. Vale lembrar que o lançamento deve ocorrer no mesmo dia em que a empresa chinesa Xiaomi vai anunciar o seu top de linha, Mi Mix 2S.

O novo Vivo V9 deve ser anunciado com corpo totalmente constituído por metal, com câmera dupla na parte traseira e com grande aproveitamento de tela na parte frontal. Os dois vazamentos mais recentes sobre o aparelho da Vivo, revelam imagens tanto da parte frontal, como da parte traseira e das laterais, onde é possível confirmar porta microUSB na parte inferior ao lado da grade do autofalante, porta P2 para os fones de ouvido e microfone para chamadas.

Já na lateral esquerda podemos confirmar a presença de uma gaveta para chips, que a princípio vai possibilitar a utilização de dois chips nanoSIM e uma cartão microSD de forma simultânea.

Veja abaixo a galeria de imagens do intermediário Vivo V9

 

Especificações Técnicas e Disponibilidade

Ainda não se tem mais detalhes sobre as possíveis especificações técnicas do Vivo V9, além da câmera frontal que deve vir com um sensor de 24 megapixels. O dispositivo deve chegar ao mercado internacional já em abril, com preço sugerido de 25 mil rúpias, em conversão direta, aproximadamente R$ 1.249. Contudo, o aparelho deve chegar inicialmente na Índia e não há previsões para sua chegada em solo brasileiro, a não ser através de importação.