Muitas empresas estão apostando em smartphones com telas que ocupam praticamente toda a parte frontal do aparelho. Agora, a Meizu, ao que tudo indica, pretende investir neste novo método de apresentação.

Para isso, a companhia registrou uma patente de display para smartphones feito com grafeno. Conforme a patente registrada, a fabricante planeja utilizar a natureza transparente do grafeno não somente para desenvolver uma tela, mas também para esconder a câmera e os sensores atrás dela. Deste modo, será possível um smartphone com total aproveitamento da tela.

Meizu registra patente de aparelho com borda mínima.

Na imagem é possível conferir uma borda bastante fina que envolve a lateral do aparelho, juntamente com os alto-falantes. Os sensores biométricos ficarão embaixo da tela.

O grafeno, claro, parece uma boa alternativa para esse desenvolvimento, já que a produção de componentes com o material é uma das tecnologias mais esperadas por muitas fabricantes.

A expectativa é que, no futuro, o grafeno seja usado em sensores óticos, baterias de lítio, memórias para smartphones flexíveis, entre outras tantas aplicações.

Vale mencionar que ainda não temos a informação se o pedido de patente foi aprovado ou mesmo se a Meizu irá adotar a tecnologia futuramente.