Justin O’Beirne é um cartógrafo profissional e recentemente ele realizou um estudo comparando o Google Maps ao Apple Maps, e apesar do desenvolvimento constante do aplicativo da maçã os resultados mostraram que o aplicativo do Google ainda é muito superior, mostrando que ainda há um longo caminho a ser percorrido pela Apple neste setor.

O’Beirne realizou a análise dos dois aplicativos durante um ano e relata que fez a comparação em mapas de diversas regiões em ambos os serviços, metrópoles como Nova York, São Francisco e Londres fizeram parte dos locais no qual o cartógrafo realizou suas análises.

Comparativo entre Google Maps e Apple Maps.
Comparativo entre Google Maps e Apple Maps.

Os principais pontos que ele descreve são referentes a áreas verdes e edifícios, no Apple Maps nenhum dos dois é exibindo, enquanto no Google Maps edificios e áreas verdes são apresentadas inclusive com detalhes e precisão.

Ele ainda destaca que a evolução do Google Mapas. O aplicativo inicialmente não mostrava prédios, mas agora exibe casas, garagens e até trailers. Não parando por ai, com o passar da evolução as estruturas começaram a ganhar detalhes, mostrando inclusive portas de entrada, formas geométricas das estruturas e outros detalhes.

Estruturas no Google Maps parecem receber desenho em 3D.
Estruturas no Google Maps parecem receber desenho em 3D.

Para concluir O’Beirne afirma que o Google Maps também não está livre de falhas, segundo o autor, apenas 1% das estradas rurais dos Estados Unidos são exibidas no aplicativo, e que a última passagem do Google Street Views nestas áreas foi há nove anos.

Para conferir a matéria do cartógrafo na integra, basta acessar este link.