A companhia finlandesa que licencia a marca Nokia, a HMD Global, estaria planejando lançar mais um smartphone intermediário, seria uma segunda geração do Nokia 6, o dispositivo teve várias imagens reveladas pelo órgão chinês de certificação, o TENAA.

A versão do Nokia 6 (2018), pelo que podemos conferir nas imagens vazadas deve chegar com tela com bordas mínimas na proporção 18:9, com vidro 2.5D, levemente curvado em suas extremidades. O leitor de impressões digitais está localizado na parte traseira do smartphone e não possui um botão home físico.

Possível Nokia 6 (2018)

Através das imagens também é notável que o aparelho é constituído por metal, porém com a presença da listra de plástico, muito semelhante à do iPhone 7 para liberação do sinal da antena, uma vez que o metal impede essa passagem. Quanto as câmeras, notamos na parte traseira a presença de mais duas peças, além do sensor biométrico, sendo uma câmera principal e o LED para flash.

Lateral do smartphone a ser lançado pela HMD Global

Deve ser lançado com Snapdragon 660 ou 630 da Qualcomm, 4 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. No entanto, ainda não se tem informações sobre quando o novo smartphone Nokia 6 (2018) deve ser anunciado pela HMD Global.