Na terça-feira (29) a Quantum reuniu a imprensa em São Paulo para anunciar seus novos smartphones, Quantum Sky e Quantum V.

Os dois dispositivos são bem parecidos, o Quantum V se diferencia pela presença de um projetor a laser integrado com foco automático que dispensa o uso de qualquer outro acessório. Sua tela é de 5,5 polegadas com definição Full HD, seu processador é um MT6750 octa-core da MediaTek com 4 GB memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Smartphone da companhia conta com projetor a laser integrado
Smartphone da companhia conta com projetor a laser integrado

A nova tecnologia presente no dispositivo irá permitir que o usuário projete imagens e vídeos em alta definição graças ao projetor a laser integrado no hardware do aparelho com a tecnologia PicP Scanning.

O projetor conta com foco continuo, ou seja, não necessita ajustes por parte do usuário para que as imagens fiquem bem definidas na área em que estão sendo projetadas. Já o tamanho da projeção chega a um telão de 80 polegadas com uma distância de até dois metros do dispositivo com contraste 5000:1. O Quantum V conta com uma bateria de 4.000 mAh para alimentar a função por até quatro horas seguidas.

Imagens projetadas chegam a uma tela de 80 polegadas
Imagens projetadas chegam a uma tela de 80 polegadas

Quanto às câmeras, o dispositivo conta com uma câmera frontal de 8 megapixels e uma câmera traseira de 13 megapixels. O modelo conta com leitor de impressões digitais na parte traseira.

O diretor de produtos da marca, Vinicius Grein disse que "a intenção é oferecer ao usuário uma experiência única de entretenimento e usabilidade".

O Quantum Sky também conta com uma tela de 5,5 polegadas IPS com resolução (1920x1080). Seu processador é um octa-core Helio P10 de 2GHz com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. O dispositivo possui um leitor de impressões digitais na parte frontal, logo abaixo da tela.

Leitor de impressões digitais na parte frontal
Leitor de impressões digitais na parte frontal

Quanto ao sistema de câmeras o dispositivo conta com um sensor de 13 megapixels na parte traseira com flash dual LED e um sensor de 16 megapixels na parte frontal. Apresenta ainda uma bateria de 4.010 mAh com suporte de carregamento rápido.

Os dois modelos trazem de fábrica o sistema operacional Android 7.0 Nougat e entre os itens que acompanham os produtos estão fones de ouvido, película e capa protetora. O Quantum V chega às lojas somente em novembro, porém pode ser adquirido no site da fabricante por R$ 1,8 mil. Já o Quantum Sky começa a ser vendido através dos canais da Quantum a partir desta quarta-feira (30) pelo preço de lançamento de R$ 1.349.