A LG é conhecida por lançar smartphones inusitados no mercado. A fabricante sul-coreana além de apresentar tela curva no LG G Flex e adicionar uma segunda tela ao V10 e ao V20, deve apresentar desta vez, o LG V30 com uma mesma função da segunda tela, ou seja, uma barra flutuante.

Como é extremamente comum que a companhia lança funções inusitadas em seus dispositivos, desta vez o LG V30 deve deixar de contar com uma segunda tela. Rumores em torno do assunto apostam que que o aparelho não deve ser apresentado com um certo espaço no topo da parte frontal do display.

O dispositivo deve vir com barra flutuante
O dispositivo deve vir com barra flutuante

Porém, isto não quer dizer que a LG não está investindo em inovações para seus gadgets, pois este recurso não deve ser apresentado para dar lugar a barra flutuante.

De acordo com o site Android Authority as informações vieram de uma fonte confiável, que seria uma fonte interna da própria fabricante. Mas para que vai servir está barra flutuante? O recurso da barra flutuante deve ser utilizado como um atalho para aplicativos e funções do sitema. Embora, haja a probabilidade deste mesmo sistema ser utilizado para as notificações.

Entretanto, não se tem absoluta certeza de como funciona na prática, o recurso poderia ser ativado 100% do tempo ou poderia ser opcional. Para o LG V30 espera-se um hardware com tela de 5,7 ou 6 polegadas OLED com resolução Quad HD, chipset Qualcomm Sanapdragon 835 de 2,45 GHz, placa gráfica Adreno 540, além de 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e 21 Mp de câmera traseira f/1.6 e uma câmera de 13 megapixels na parte frontal do dispositivo.

A expectativa é que o novo smartphone da fabricante LG seja lançado ainda neste ano, em setembro. Ainda não se tem informações sobre o possível preço do produto.