Ao que tudo indica Xiaomi 5X é a nova linha de smartphones da empresa, ao lado das linhas já existentes Mi e Redmi. Rumores em torno do assunto apostavam no possível nome Xiaomi X1, mas a empresa deixou escapar a informação e o nome apresentado foi Xiaomi 5X.

Em um pôster publicitário, o novo smartphone 5X aparece com sistema duplo de câmera traseira custando aproximadamente CNY 1.999, o equivalente a R$ 937.

Nova linha Xiaomi 5X vem aí

Sobre as configurações do novo dispositivo, rumores apostam em um hardware com processador da Qualcomm, o Snapdragon 625, 4GB de memória RAM, além de uma tela 5,5" Full HD, ou seja, um intermediário premium.

Além disso, deve vir com sistema operacional de fábrica, Android 7.1.1. Quanto as câmeras, deve apresentar câmera dupla na parte traseira com 12 megapixels e uma câmera frontal com 16 megapixels.

O novo smartphone deve ser lançado em 26 de julho. Além das configurações citadas acima, rumores apontam para uma configuração com Qualcomm Snapdragon 660 e 6 GB de memória RAM, ou seja, uma versão mais parruda do aparelho.

Vale salientar que estas informações são baseadas em rumores sobre a nova linha demonstrada pela Xiaomi no anuncio publicitário, para confirmar as informações sobre as possíveis configurações técnicas precisamos aguardar o seu lançamento.