A Meizu se tornou conhecida no mercado de smartphones por lançar aparelhos semelhantes ao iPhone, tanto na parte externa quanto interna, com modificações feitas no Android para que se tornem mais parecidas com o iOS. Assim, o próximo lançamento da empresa não poderia fugir à regra.

O modelo Pro 7 da fabricante chinesa, que acabou vazando no início do mês, foi praticamente confirmado pela empresa, e deverá ser apresentado oficialmente em 26 de julho. Porém, como diferencial, o aparelho chega com uma segunda tela na parte traseira.

Meizu Pro 7
Meizu Pro 7

O aparelho, ao que tudo indica, se parece bastante com o YotaPhone, uma linha de celulares que surgiu na Rússia, e tinha como destaque um segundo painel de e-ink na parte de trás. Porém, o conceito da Meizu se difere ao do aparelho mencionado.

O celular da chinesa deverá contar com uma tela que não ocupa toda a parte traseira, mas sim, apenas uma parte, o que permitiria aos usuários segurá-los sem que a tela fosse bloqueada. A tela seria LCD, e não de e-ink.

A Meizu não revelou a razão de apostar em uma segunda tela e também qual a real utilidade dela. As intenções do Pro 7 ainda não estão claras, porém, é possível que a tela seja usada para exibir a hora ou data ou mesmo como um visor de selfies com a câmera traseira.

Para completar o mistério, ainda não se sabe nada sobre as especificações completas. Todas as novidades deverão ser mostradas no dia 26. Porém, de acordo com o site Android Central, a tela frontal do aparelho será de 5,2 polegadas com resolução 1080, duas câmeras traseiras de 12 MP e uma frontal de 16 MP, com processador Media Tek Helio X30.