A fabricante ASUS é conhecida por trazer smartphones de boa qualidade por um preço mais acessível. Desta vez o destaque da companhia de Taiwan é o ZenFone 4 que deve ser lançado em breve pois já foi listado no Geekbench.

O novo dispositivo da Asus representado pelo modelo Z01KD passou pelo site de benchmark, o Geekbench, cujos dados técnicos apresentados apontam para um dispositivo intermediário. Confira os detalhes abaixo.

 

Geekbench
Modelo ASUS Z01KD - Geekbench

O modelo ASUS Z01KD deve ser o primeiro da companhia a ser lançado com o chipset Qualcomm Snapdragon 660 que conta com um processador de oito núcleos Kryo 260, em que cada um roda até 2,2 GHz, realizados em processo de 14 nm e 64 bits. Além disso, deve apresentar placa gráfica Qualcomm Adreno 512 que promete um desempenho e tanto em jogos 3D, além de 4 GB de RAM.

A princípio deve vir com sistema operacional Android 7.1.1 Nougat e assim como acontece com todos os smartphones atuais da ASUS, a ZenUI deve estar presente como a nova interface padrão do robô verde.

Segundo Ronald Quandt através do seu Twitter "ASUS ZenFone 4 deve vir com duas versões, uma com Snapdragon 630 e outra com Snapdragon 660".

 

Mas até o presente momento não se tem informações sobre a possível data de lançamento do novo smartphone da ASUS modelo Z01KD.