Como bem sabemos, os iPhones costumam ditar algumas tendências de mercado a cada lançamento. Sendo que eles são grandes influenciadores da indústria tecnológica móvel.

Isso pode ser visto com os corpos em alumínio dos portáteis, e em seguida com os módulos dual-cam. Agora, ao que tudo, a nova tendência serão as telas OLED.

Conforme um relatório publicado pela Trendforce, após o próximo topo de linha da Apple adotar realmente tal tendência em seu display, ao menos 50% dos smartphones farão o mesmo até 2020.

OLED
OLED

Levando em consideração o fato, muitas empresas já começaram a mudar os seus planos de fabricação, como a BOE e Tianma, que transformaram as suas mais novas fábricas em locais para produção de painéis AMOLED, e não mais continuar trabalhando nos LTPS.

O novo padrão de telas poderá representar um grande desafio para os fabricantes, sendo que não existem muitas máquinas que são capazes de fabricar esse tipo de componente, e as poucas existentes são monopolizadas pela Samsung.

A máquina Gen-6-de-meio-corte feita pela Tokki (subsidiária da Canon), que é o sistema de evaporação mais solicitado do mercado, é muito limitado no que diz respeito a ofertas, já que prioriza clientes como a Samsung Display e a Apple.