O Quora revelou que descobriu na semana passada que hackers foram responsáveis pela invasão de seus sistemas e com isso tiveram acesso aos dados de até 100 milhões de usuários. Entre os dados podem estar o nome de usuário, endereço de e-mail e ainda uma versão criptografada da senha.

Para completar, ações privadas no site também podem ter sido afetadas, incluindo solicitações de respostas, downvotes e mensagens diretas. O conteúdo postado em anonimato deve permanecer em anônimo.

Quora diz que hackers roubaram dados de milhões de usuários.
Quora diz que hackers roubaram dados de milhões de usuários.

"A esmagadora maioria do conteúdo acessado já era público no Quora, mas o comprometimento da conta e outras informações privadas é sério", disse o CEO da Quora, Adam D’Angelo, em um post em um blog. A empresa está enviando e-mails para os usuários afetados.

O Quora disse que já notificou as autoridades e que contratou uma empresa forense digital para investigar o que ocorreu. O que se sabe até então é que uma pessoa mal-intencionada conseguiu obter "acesso não autorizado a um dos nossos sistemas" e descobriu a violação na sexta-feira.

O problema é bastante grave, já que pode ter atingido boa parte dos usuários do Quora. De acordo com D’Angelo, Quora está tentando "conter o incidente" e impedir que outra vulnerabilidade apareça. "Estamos trabalhando rapidamente para investigar mais a situação e tomar as medidas apropriadas para evitar tais incidentes no futuro".

Vale mencionar que o Quora não é o único que teve problemas envolvendo violações. Nos últimos tempos várias companhias enfrentaram situações semelhantes, em que inúmeros usuários tiveram seus dados violados.

Fonte: The Verge