Enquanto muitos ainda estão comprando o Galaxy A57 e o A17 5G, a Samsung já está se preparando para anunciar os seus sucessores. Nesta sexta (9), surgem novas informações sobre os modelos Galaxy A58 e A18 5G, sugerindo que o lançamento oficial está cada vez mais próximo. O curioso é que os dois foram vistos rodando o mais recente Android 17 com a interface One UI 9.
O Galaxy A18 5G, por exemplo, apareceu com o código SM-A186B e a versão de firmware A186BXXU0AZJ1. O pacote encontrado nos servidores da Samsung já utiliza a One UI 9, indicando que a empresa iniciou os preparativos do sistema para o novo celular. Isso não significa, porém, que a atualização esteja sendo distribuída.
Sobre o Galaxy A58, ele surgiu com firmware A586BXXU0AZI5, também baseado na One UI 9. O modelo não é totalmente desconhecido, pois já havia aparecido anteriormente no banco de dados da GSMA. Desta vez, a novidade é a presença de uma compilação de software nos servidores da Samsung. Contudo, nenhuma informação interna do aparelho além do software foi revelada.
Quando os novos Galaxy serão lançados?
Como sempre acontece, a Samsung mantém um enorme suspense sobre seus próximos produtos. A expectativa é que o Galaxy A18 5G seja apresentado entre o fim de 2026 e o início de 2027. Sua versão 4G já chegou ao mercado em setembro. O Galaxy A58, por sua vez, pode estrear por volta de março de 2027.
Nenhuma dessas datas foi confirmada oficialmente. Até a apresentação, os dois aparelhos ainda devem passar por novas etapas de testes, que poderão revelar mais detalhes sobre seus recursos.






