A Samsung está se preparando para anunciar a linha Galaxy S26, que, segundo rumores, deve ser apresentada em 25 de fevereiro. Conforme o evento se aproxima, surgem novas informações sobre os modelos. Desta vez, o informante Ice Universe compartilhou imagens das bandejas de chip do Galaxy S26 Ultra, revelando suas quatro opções de cores.
Galaxy S26 Ultra terá quatro cores
As imagens, que mostram as bandejas de chip do próximo flagship da Samsung, apontam que ele será lançado nas cores preto, branco, azul e roxo. Alguns rumores até já revelaram os nomes oficiais: Black Shadow, White Shadow, Glacial Blue e Ultraviolet.
O vazamento não menciona a cor laranja, já que ela foi cancelada pela empresa após criticas. O informante também compartilhou uma renderização do Galaxy S26 Ultra em todas as quatro cores, novamente deixando bem claro seu design.
O que esperar do Galaxy S26 Ultra
Uma certificação da FCC confirmou quatro variantes do aparelho: SM-S948B/DS, SM-S948B, SM-S948U e SM-S948U1. Todos eles trazem como base o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5, incluindo a versão especial "For Galaxy", que deve ter clock maior que o modelo padrão. Ou seja: nada de Exynos no Ultra.
Rumores indicam que o S26 Ultra deve manter o conjunto de quatro câmeras. A Samsung deve usar uma lente principal de 200 MP (ISOCELL HP2), acompanhada por uma ultrawide de 50 MP, uma telefoto de 12 MP com zoom óptico de 3x e uma segunda telefoto de 50 MP com zoom de 5x. Na frente, a câmera de 12 MP segue como padrão para selfies e chamadas de vídeo.
Na parte de tela, a Samsung deve manter um painel Dynamic AMOLED 2X de 6,9 polegadas, com taxa variável de 1 a 120 Hz, brilho mais alto e Glasstic aprimorado. O corpo deve ficar mais fino, com algo na casa dos 7 mm, segundo as informações disponíveis até agora.
A Anatel também revelou que o Galaxy S26 Ultra terá uma bateria "EB-BS948ABY", com capacidade típica de 5.000 mAh. Com isso, o próximo topo de linha da sul-coreana não deve trazer melhorias nesse quesito, mantendo a mesma capacidade do antecessor, algo que pode desanimar muitos fãs.
O modelo deve sair da caixa com Android 16 rodando a One UI 8.5, versão que a Samsung já começou a preparar internamente, inclusive com melhorias na Galaxy AI e mudanças visuais profundas na interface.